Nota de esclarecimento da CBSK

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) foi surpreendida nesta terça-feira (20) com a decisão da World Skate em suspender o presidente Eduardo Musa por três anos, impedindo a participação do dirigente em eventos oficiais da federação internacional até novembro de 2025 e multar a entidade em US$ 1,000.00 (mil dólares).

A CBSk entende a decisão como absurda, política e sem qualquer embasamento jurídico. Por isso, reforça que buscará na Justiça a manutenção da voz da entidade e do Skateboard em toda decisão a ser tomada dentro do principal órgão do skate mundial. A Confederação Brasileira segue na luta pelo desenvolvimento do skateboard no país de forma democrática e transparente, e reafirma a sua posição de independência, refutando qualquer pressão pela fusão entre entidades de modalidades que em nada se assemelham.

Sobre a Confederação Brasileira de Skate

Nascida em 6 março de 1999, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é a responsável pela regulamentação e desenvolvimento do skate no Brasil. A gestão da entidade está por trás do crescimento e do fortalecimento de uma modalidade que movimenta mais de R$ 1 bilhão anualmente no Brasil e que conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no país. No alto rendimento, o skate tem se mostrado um dos mais vitoriosos esportes do Brasil, com três medalhas conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Compartilhe.