Skate da Liga Esportiva NESCAU 2022 acontece neste fim de semana

Liga NESCAU traz Skate para crianças de 7 a 17 anos
(João Pires/Fotojump)Liga NESCAU traz Skate para crianças de 7 a 17 anos (João Pires/Fotojump)

Com a prata nos Jogos de Tóquio, Rayssa Leal se tornou a mais jovem medalhista brasileira da história olímpica. Desde 2021, integra o time NESCAU, que a classifica como a “Dona da Energia Toda”. Ela é, hoje, a maior inspiração para os jovens skatistas em todo o país e não será diferente entre os participantes da Liga Esportiva NESCAU 2022, nos dias 8 e 9 de outubro, no clube Esperia, em São Paulo.

A competição de skate será da categoria Street, aberta para meninos e meninas entre 7 e 17 anos. A primeira fase da disputa é eliminatória, na qual cada competidor será avaliado por suas manobras. Os dez melhores avançam para a fase decisiva, quando cada atleta terá duas voltas de 45 segundos, valendo a melhor para a classificação final.

O corpo de juízes será formado por três skatistas profissionais filiados a CBSK (Confederação Brasileira de Skate). Eles avaliarão os seguintes quesitos: fluidez das manobras, execução, velocidade, estilo, altura e a criatividade.

Skate adaptado – Para as modalidades adaptadas, a Liga Esportiva NESCAU 2022 terá categoria única, com participantes de 7 a 17 anos, sem diferença de gênero, ou seja, a categoria será mista.

Além do skate e skate adaptado, Liga Esportiva NESCAU 2022 tem mais 15 modalidades no total, sendo 10 convencionais (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, basquete, futsal, ginástica, handebol, natação, tênis de mesa e vôlei) e cinco adaptadas (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, natação e tênis de mesa).

Desafios e Oficinas – A Liga conta ainda com 18 formatos de Oficinas e Desafios. As Oficinas trazem uma oportunidade para quem está disposto a experimentar novas práticas esportivas. Para isso, profissionais qualificados ensinarão, na prática, técnicas e regras das modalidades Skate; Parkour; Esgrima; Tabuleiros (xadrez e damas); Ioiô; Stacking; Circense (malabares); Capoeira; Minigolfe; Bambolê; Slackline e Cordas.

Os Desafios oferecem possibilidades para que crianças e jovens mostrem suas habilidades no esporte fora de uma competição esportiva. A ideia é que sejam um momento de descontração e de muito aprendizado em atividades como arremesso de 3 pontos, chute no alvo, dança, embaixadinhas, peteca, queimada e tênis de mesa com bexiga.

Compartilhe.