Skate brasileiro conquista três medalhas nos Jogos Sul-Americanos do Paraguai

Na foto os atletas, Gabriela Mazetto medalha de ouro, Carla Karolina medalha de prata e João Lucas medalha de bronze durante cerimônia de premiação / Foto Gaspar Nóbrega_COB
Na foto os atletas, Gabriela Mazetto medalha de ouro, Carla Karolina medalha de prata e João Lucas medalha de bronze durante cerimônia de premiação / Foto Gaspar Nóbrega_COB

O skate brasileiro brilhou em mais uma competição da cena olímpica. Os Jogos Sul-Americanos do Paraguai receberam pela primeira vez a modalidade, e os grandes destaques foram os nomes do país que estiveram na disputa do Street, a única categoria disputada em Assunção. No total, foram 3 medalhas conquistadas, sendo uma de ouro.

O maior destaque foi para Gabriela Mazetto, que ficou no topo do pódio no feminino. Uma semana após se consagrar campeã do circuito brasileiro open de 2022 (STU National), a atleta ficou com a medalha de ouro em Assunção.

Mas a skatista não esteve sozinha no pódio. Também na categoria feminina, Carla Karolina foi mais uma brasileira a brilhar no Paraguai. A atleta ficou na segunda colocação na final do Street e, assim, garantiu a medalha de prata para o Brasil. A colombiana Jazmin Álvarez fechou o pódio com a medalha de bronze.

No Masculino, o brasileiro mais bem colocado foi João Lucas Alves, que garantiu uma medalha de bronze para o país. O quarto atleta do skate que representou o Brasil em Assunção, Gabryel Aguilar, também chegou à final do Street e terminou a competição no sétimo lugar.

Na disputa com os brasileiros, quem ficou no topo da disputa do masculino, com a medalha de ouro, foi o peruano Deivid Tuesta. Já a medalha de prata ficou nas mãos do colombiano Jhan Carlos Gonzáles.

Com os bons resultados em Assunção, o Brasil reforça o bom momento do skate desde que a modalidade passou a ser olímpica. Após as três medalhas em Tóquio nos Jogos Olímpicos de 2020, o Brasil garantiu medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021 (ouro com Pâmela Rosa e Lucas Rabelo) e nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de 2022 (ouro com Virginia Fortes Aguas e bronze de Matheus Teixeira).

Compartilhe.