CBSK celebra 24 anos com lançamento de nova logomarca

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) apresenta nesta segunda-feira (06), data de aniversário de 24 anos da entidade, a nova logomarca da instituição. A identidade visual reflete a mudança do termo skate para skateboarding no nome da entidade. A decisão pela alteração foi feita em Assembleia Geral da entidade, realizada em fevereiro.

“Não queremos ser confundidos em nenhum lugar do mundo. Somos reconhecidos internacionalmente por gerenciar o skateboarding brasileiro e queremos reafirmar ainda mais isso. Já vínhamos trabalhando a ideia de atualização da nossa logomarca e, a partir da decisão da assembleia, isso se tornou ainda mais importante”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

“A Confederação Brasileira de Skateboarding passou por diversas transformações nos últimos anos. Foram mudanças que deixaram a entidade ainda mais profissional, abrangente, representativa, moderna e transparente. E o modo como a CBSk se apresenta também precisa acompanhar esse processo. A nova logomarca representa esse momento e, ao mesmo tempo, se inspira e reflete o lifestyle e a cultura skateboard”, completa Musa.

A nova logomarca da CBSk

Fonte mais fina e arredondada

A fonte da nova logomarca é mais fina e arredondada, fazendo referência às curvas das pistas e ladeiras e também aos corrimões, que representam mais um elemento fundamental da cultura skateboard, tanto nas ruas quanto nas pistas.

Elementos do shape

Além do cuidado com a escolha da fonte, o “C” da sigla CBSk ganhou forma de shape, com quatro pontos que remetem aos furos para os parafusos que prendem os trucks.

Referência ao Brasil

O Brasil também está representado na nova logo da CBSk. O meio círculo azul no fim da letra “K” simboliza a bandeira brasileira, com o peso da história gigante do país no skateboarding e também pelo fato da modalidade ser extremamente popular no Brasil.

Compartilhe.