Yasmin Neves quer fazer bonito no Let’s Poke Surf Challenge

Foto Jorge PortoFoto Jorge Porto

Filha do experiente surfista Zé Paulo e apontada como uma das promessas paulistas, Yasmin Neves quer fazer bonito no Let’s Poke Surf Challenge, o novo circuito de surf para categorias de base, que tem abertura no próximo dia 28, na Praia da Baleia, em São Sebastião. Motivos não faltam para a atleta de 15 anos estar animada. O campeonato é organizado pelo seu pai em parceria com a rede de restaurantes Let’s Poke, seu novo patrocinador de bico na prancha e, para completar, a sede da primeira etapa é um lugar que conhece muito bem.

Criado este ano, o Let’s Poke Surf Challenge terá três etapas, sempre com um dia de disputas, reunindo talentos da nova geração nas categorias sub16 masculina e feminina, sub14 para meninas e sub12 para os meninos. A premiação, sem dúvida, é o grande atrativo: duas passagens para o Havaí para os campeões das faixas etárias mais velhas, e duas viagens para o Peru para os donos dos títulos entre os mais novos.

Apesar de já conhecer bem o Havaí, onde foi pela primeira vez com seus pais com apenas sete anos, ela mostra entusiasmo em falar de uma possível nova viagem para o arquipélago. “Sou apaixonada por lá. Todo surfista quer surfar lá”, afirma a atleta, confiante para atuar na Baleia. “Me sinto confortável por ser uma onda que conheço bem e, por sinal, muito boa”, relata.

A atleta elogia a iniciativa do novo Circuito, como incentivo à nova geração do surf. “Durmo e levanto pensando nisso”, revela Yasmin, que comemora a parceria com a Let’s Poke, especializada no tradicional prato da culinária havaiana e que conta com seis operações na capital paulista, sendo quatro unidades físicas e duas de delivery. “É uma grande motivação, sem dúvida. Representa um incentivo, por acreditarem no meu potencial e no meu sonho. Estou muito feliz e espero que continue por muito tempo”, comenta.

Zé Paulo também agradece o apoio do Let’s Poke ao surf. “Eles estão confiando e investindo num campeonato que vai ser um marco para as categorias de base, com uma premiação incrível. Mostraram que tem ligação com o surf, afinidade com o esporte. E tem a Yasmin para representar a marca, o que é um motivo de mais orgulho ainda para mim. Estão acreditando no sonho de uma atleta”, comenta.

“Esse é um projeto que queremos manter por muito tempo, estamos pensando longe. Queremos investir na base, para formar novos e bons talentos do surf e a Yasmin é um exemplo. Com certeza a parceria com ela e com o próprio Zé Paulo, com o Circuito, começou muito bem”, afirma o empresário Ricardo Bottura, um dos sócios do Let’s Poke.

Depois da Baleia, o Let’s Poke Surf Challenge terá etapa em Santos, no mês de agosto, e a final novamente em São Sebastião, na Praia de Camburi, em outubro. Além das passagens aéreas aos campeões, o Circuito distribuirá prêmios aos finalistas das quatro categorias, oferecendo equipamentos voltados para o cotidiano do surfista.

Compartilhe.