Silverbay apresenta 2° etapa do Circuito CBSurf Pro Surf Tour

Charlie Brown / Foto DivulgaçãoCharlie Brown / Foto Divulgação

Os melhores surfistas profissionais do Brasil desembarcarão em São Francisco do Sul para competir entre os das 30 de agosto a 1º de setembro, na segunda etapa do CBSurf Pro Tour, o Circuito Profissional da CBSurf (Confederação Brasileira de Surf), buscando o Título de Campeão Brasileiro Profissional da temporada. Em 2018, Jadson André e Larissa Santos sagraram-se os Campeões.

“É muito importante o surfe catarinense receber uma etapa do Circuito Profissional Brasileiro em nosso estado, uma conquista da FECASURF junto à CBSURF. Para os atletas catarinenses, uma oportunidade de competir em casa, um evento com excelente premiação e muita chance de conquistar um bom resultado no Circuito!”, diz Reiginaldo Ferreira, Presidente da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

“É com o maior prazer que a CBSURF faz etapa em Santa Catarina, um celeiro de grandes atletas, com grandes nomes, não só de hoje mas de toda a história do surfe. Infelizmente começamos o Circuito no ano passado e por alguns contratempos não ocorreu a etapa de SC, que estava planejada, mas este ano voltamos à SC com força total e contamos com o apoio total da Federação e do seu Presidente Reiginaldo”, declara o Presidente da CBSurf, Adalvo Argolo, que neste final de semana já estará em São Chico para a etapa do Circuito CBSurf Junior Tour.

Ranking
A etapa distribuirá um total de R$80 mil em premiação (R$40 mil por categoria – masculina e feminina), destacando a igualdade de gênero instituída no surfe competitivo.

As etapas do Circuito são realizadas em diversos estados do Brasil. A primeira etapa foi realizada em maio, na praia do Futuro (Fortaleza, Ceará), vencida pelo surfista local Arthur Silva e pela carioca Taís de Almeida.

“Minhas expectativas são as melhores, tenho treinado bastante dentro e fora da água pra dar o meu melhor. Competi ano passado no QS1500 de São Chico, gostei bastante da onda da Prainha porque é forte e de qualidade, Me favorece porque gosto de ondas fortes. Acho muito legal ter uma etapa em Santa Catarina, porque SC respira o surf, tem altas praias com boas ondas e o público sensacional”, diz Tais de Almeida.

Na categoria Masculina, O Campeão Cearense Charlie Brown vem com tudo na segunda colocação do ranking, com o paulista Marcos Correa em terceiro e o Pernambucano Thiago Silva em quarto.

Já na categoria Feminina, Taís está sendo seguida pelas paulistas Camila Cássia e Júlia Santos. A cearense atual Campeã Brasileira Larissa dos Santos está em quarto, e já confirmou participação na etapa de São Chico.

Inscrições
As inscrições são feitas diretamente com a Confederação Brasileira de Surf. Maiores informações podem ser encontradas no site: www.cbsurf.com.br .
O evento contará com Sistema de Gestão Ambiental (SGA) aplicado por profissional tecnicamente e legalmente habilitado. A estrutura será montada no calçadão, longe das dunas frontais. Será executado um sistema de gerenciamento dos resíduos, com coleta seletiva e redução de uso de descartáveis por meio de uma parceria com a empresa Meu Copo Eco. A educação socioambiental já é consolidada nos eventos de surfe no litoral catarinense. Haverá a neutralização dos gases de efeito estufa gerados pelo evento.

Os surfistas locais são bastante ativos nas causas socioambientais da região, como no movimento #SumidoroFree, que luta pela conservação da Bahia da Babitonga e pela preservação da onda do Sumidouro. A galera local está preparando algumas atividades bem bacanas para oferecer ao público.

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul também é muito proativa. Em 2018, durante um evento de surfe na Prainha, aderiu à Campanha Mares Limpos, da ONU (Organização das Nações Unidas), comprometendo-se a engajar-se e em executar ações de combate ao lixo nos oceano.

Compartilhe.