Rafael e Maria Cecília vencem o GP Extreme João Pessoa

 Fotos: Wagner Araújo    Fotos: Wagner Araújo

Os triatletas Rafael Farnezi e Marcia Cecilia Lagreca foram os campeões do GP Extreme João Pessoa, prova que marcou a estreia da competição no Nordeste. Com 1000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida a segunda das quatro etapas do GP Extreme Series contou com competidores de catorze estados comprovando que a decisão de levar o circuito para outras praças foi acertada. Com largada na Praia de Cabo Branco, os atletas puderam vivenciar um dia típico do Nordeste brasileiro com sol e céu azul. Entre os homens, Rafael Farnezi largou na frente dominando os 1000m de natação ao sair da água em primeiro com quase um minuto de vantagem para Gustavo Pereira e Mario de Carvalho, segundo e terceiro a saírem da água.

Rafael Farnezi vence em GP Extreme João Pessoa. Próxima etapa acontece em Penha (SC) no mês de setembro / Fotos Wagner Araújo

Rafael Farnezi vence em GP Extreme João Pessoa. Próxima etapa acontece em Penha (SC) no mês de setembro / Fotos Wagner Araújo

No ciclismo, a vantagem de Rafael foi logo tirada por Gustavo e Mario, que fizeram os dois melhores pedais do dia. Terceiro colocado após a natação, Mario de Carvalho fechou os 100km em 2h48m abrindo mais de um minuto para Gustavo e quase dez minutos para Rafael Farnezi. O cenário se desenrolava para um duelo entre Gustavo e Mario pelo título, mas com uma corrida extremamente forte Rafael Farnezi tirou toda a diferença perdida no ciclismo. Após 3h57m52s, Rafael ultrapassou seus adversários para garantir o título da segunda etapa do GP Extreme Series 2017, com Gustavo Pereira em 2º (3h58m49s) e Mario de Carvalho em terceiro (4h03m47s).

No Feminino, a triatleta Marcia Cecilia Lagreca dominou o percurso do início ao fim abrindo a natação com vantagem de quase um minuto sobre a vice-campeã Fernanda Canuto. No ciclismo, a vencedora da etapa conseguiu estabelecer uma vantagem ainda maior, abrindo quase nove de frente após os 100km de ciclismo, feitos na Avenida Panorâmica. Na corrida, Maria Cecilia administrou a vantagem sobre Fernanda, que ainda tirou um pouco da diferença, mas não conseguiu evitar a vitória de sua adversária. Andrea Lopes fechou o pódio na terceira posição.

Lucas Cabrac e Vanessa Bley vencem no Sprint: Com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, a prova no formato Sprint teve como campeões Lucas Cabrac e Vanessa Bley. Para chegar ao título entre os homens, Lucas construiu toda sua vantagem na natação. Mesmo com os parciais de ciclismo e corrida mais fortes do que o campeão, Jonniferson da Costa não conseguiu tirar a boa diferença imposta por Lucas na natação e acabou na segunda posição, seguido por Richard Macedo. Já Vanessa Bley também construiu sua liderança na natação travando um duelo Camila Chaves. No ciclismo o parcial das duas triatletas foi bem parecido, com pequena vantagem para Camila, mas não o bastante para entrar junto na corrida. Na última etapa, Vanessa teve mais consistência na corrida levando o título da etapa. Em terceiro ficou Daniella Faria.

Por Danilo Caboclo

Compartilhe.