A santista Fernanda Garcia Marinha do Brasil garantiu no domingo (2) um ótimo resultado visando sua preparação para a 17ª edição do Ironman Brasil de Florianópolis, marcada para 28 de maio. A triatleta do HTPro Team conquistou o vice-campeonato do Triathlon Long Distance de Pirassununga, realizado na Academia da Força Aérea (AFA). Enquanto no feminino o título foi de Bruna Mahn, entre os homens quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Marcus Fernandes.
A prova em Pirassununga, um meio Ironman, teve pouco mais de 110 km entre natação (1,9 km), ciclismo (90 km) e corrida (21 km). Ou seja, mais do que o dobro das provas do triatlhon tradicional, com 51,5 km, divididos em 1,5 km nadando, 40 no pedal e outros 10 correndo. ” Fiquei bem feliz com minhas três etapas, natação, ciclismo e corrida, vi que os treinos estão no caminho certo porque essa prova foi realmente um treinamento para o Ironman, em relação a alimentação e hidratação, força que devo fazer no pedal e a corrida completada em um ritmo bom”, destacou Fernanda.
“A preparação para fazer um meio Ironman é semelhante para a modalidade olímpica, mudando apenas o aumento dos volumes de treino principalmente no ciclismo e na corrida. Estou acostumada a fazer prova nessas distâncias. Já fiz um total de seis competições de meio Ironman e dois Ironman com a distância completa, de pouco mais de 220 km”, contou Fernanda. “Neste Long Distance em Pirassununga, a força que fiz durante a disputa, é bem parecida com o triathlon olímpico. O tempo inteiro estive próxima do meu limite. Agora em abril vou aumentar bastante o volume de treinos, para chegar bem no fim de maio”, completou.
Fernanda Garcia completou os 110 km da competição no interior de São Paulo em cerca de 4h30. Durante esse tempo, consumiu nove unidades do Gel de carboidrato HTPro e dois scoop do HTPro Pró treino 5:1P, suplemento indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína; o 3W (triple Whey). “Essa combinação entre gel e o Pró treino 5:1P, é o que me mantém ativa na prova”, enalteceu.
Por Gustavo Coelho