O próximo desafio da Seleção Brasileira será o Hurley Pro Sunset Beach

Samuel Pupo foi o primeiro brasileiro a ser eliminado na terça-feira em Pipeline (Crédito da Foto: @WSL / Tony Heff)Samuel Pupo foi o primeiro brasileiro a ser eliminado na terça-feira em Pipeline (Crédito da Foto: @WSL / Tony Heff)

Após a derrota dos brasileiros na última terça-feria no Lexus Pipe Pro apresentado por YETI eles já se preparam para o segundo desafio do World Surf League Championship Tour 2024, que começa no dia 12 de fevereiro no Havaí. Filipe Toledo não conseguiu competir em Pipeline devido à uma intoxicação alimentar, mas vai defender o título no Hurley Pro Sunset Beach, conquistado na final com o norte-americano Griffin Colapinto no ano passado.

Os brasileiros dominaram esta etapa em 2023, com seis surfistas passando para as oitavas de final e três para as quartas de final. Na terceira fase, aconteceram dois duelos verde-amarelos, outros dois nas oitavas e mais dois nas fases decisivas. Para chegar na decisão do título, Filipe Toledo ganhou de Caio Ibelli nas quartas de final e do João Chianca nas semifinais. Chumbinho já havia vencido Yago Dora na terceira fase e Italo Ferreira nas oitavas, ficando em terceiro lugar. Infelizmente, ele está desfalcando a seleção brasileira nestas primeiras etapas do CT 2024 no Havaí.

Compartilhe.