Miguel Pupo estreia na sua centésima etapa no CT

Miguel Pupo / (Crédito da Foto: @WSL / Aaron Hughes)Miguel Pupo / (Crédito da Foto: @WSL / Aaron Hughes)

Miguel Pupo já tinha estreado com vitória na sua centésima etapa do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) e passou direto para a terceira fase com a primeira dobradinha brasileira na quarta etapa da temporada 2024, a penúltima antes do corte da elite em Margaret River, também na Austrália.

Samuel Pupo tinha acabado de perder para o australiano Ryan Callinan e o japonês Connor O´Leary, só conseguindo surfar uma onda na bateria. E o Deivid Silva também ficou em último na primeira vitória da seleção brasileira na Austrália, do Miguel Pupo, na segunda bateria do dia. Ele também atacou forte de backside para ganhar nota 6,67, que decidiu a vitória sobre o DVD e o havaiano Barron Mamiya, que avançou em segundo lugar.

“Estou feliz de ver Bells assim com altas ondas e eu queria pegar mais na minha bateria”, disse Miguel Pupo. “Tinham muitas ondas que vinham varrendo tudo, eu fiquei procurando aquelas com mais parede e consegui uma, que foi suficiente para vencer. No início da bateria, estávamos indo cada vez mais pra dentro do pico e o Barron pegou a primeira onda, que não foi boa. Eu me aproveitei disso e na primeira que eu peguei, já consegui uma nota boa. Depois, só surfei mais uma fraca, mas consegui vencer. Esse evento é muito legal e estou feliz de estar aqui competindo, fazendo o que eu amo”.

O Rip Curl Pro Bells Beach é a centésima etapa do CT que Miguel Pupo participa. Além dele, da seleção brasileira atual, somente os campeões mundiais Filipe Toledo e Gabriel Medina ultrapassaram essa marca. Miguel chegou na Austrália fechando a lista dos 22 primeiros colocados no ranking, que serão mantidos na elite para o restante da temporada e já com vagas garantidas no CT de 2025.

Compartilhe.