Luana Silva avança para as oitavas e Tatiana está na repescagem

Luana Silva venceu a primeira bateria e passou direto para as oitavas de final (Crédito da Foto: @WSL / Aaron Hughes)Luana Silva venceu a primeira bateria e passou direto para as oitavas de final (Crédito da Foto: @WSL / Aaron Hughes)

A abertura do confronto feminino contou com vitória brasileira de Luana Silva, sobre a francesa Johanne Defay campeã do MEO Rip Curl Pro Portugal na semana passada e vice-líder no ranking do CT 2024. Em último ficou a californiana Alyssa Spencer.

Tatiana Weston-Webb também estava passando direto para as oitavas de final na última bateria da primeira fase. Foi a que registrou os recordes femininos na terça-feira. A bicampeã do Rip Curl Pro Bells Beach em 2022 e 2023, Tyler Wright, dominou o confronto com as notas 8,00 e 7,17 das primeiras ondas que surfou. Com elas, venceu com o maior somatório do dia, 15,17 pontos.

Tatiana passava em segundo com 13,00 pontos até o último minuto, quando Sally Fitzgibbons surfou uma onda que arrancou nota 8,43, a maior da categoria feminina. A australiana tirou a última vaga direta para as oitavas de final da Tatiana, virando o placar entre elas para 13,60 a 13,00 pontos.

Repescagem – Tatiana Weston-Webb terá uma segunda chance de classificação na repescagem, contra as norte-americanas Caitlin Simmers e Alyssa Spencer. Este confronto ficou para abrir a quarta-feira na Austrália. A primeira chamada foi marcada para as 7h30 em Bells Beach, 17h30 da terça-feira no fuso horário de Brasília. Já a repescagem masculina fechou a longa terça-feira na gelada região de Victoria, com 22 baterias disputadas desde as 8h00 da manhã, até o entardecer.

Compartilhe.