Gabriel Medina começa em alta na Austrália

Gabriel Medina estreou com os recordes do dia, nota 9,33 e 17,33 pontos (Crédito da Foto: @WSL / Ed Sloane)Gabriel Medina estreou com os recordes do dia, nota 9,33 e 17,33 pontos (Crédito da Foto: @WSL / Ed Sloane)

O tricampeão mundial Gabriel Medina se destacou na abertura do Rip Curl Pro Bells Beach na Austrália. Ele fez os recordes da terça-feira (26/03), que amanheceu com altas ondas de 4-6 pés no Bowl de Bells Beach, nota 9,33 e 17,33 pontos. Miguel Pupo já tinha estreado com vitória na sua centésima etapa do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) e Yago Dora e Italo Ferreira também passaram direto para a terceira fase com a primeira dobradinha brasileira na quarta etapa da temporada 2024, a penúltima antes do corte da elite em Margaret River, também na Austrália.

“Tinha altas ondas, a prancha tá animal e fico feliz de estar aproveitando cada onda, cada momento”, disse Gabriel Medina, na descontraída entrevista ao Instagram do People On Tour. “Só a sensação de estar em cima da prancha ali, tá animal. Parece até uma viagem, mas fazia tempo que eu não tinha esse prazer de surfar. Acho que com prancha boa, com as coisas tudo andando, faz esse momento, então aproveitar ao máximo, bateria por bateria e tem mais já já né. Vamo embora e estar feliz ajuda, é a cereja no bolo”.

O tricampeão mundial estreou na décima das doze baterias da primeira fase e já começou forte, com nota 8,00 na primeira onda que surfou. Ele iniciou com um floater e mandou duas pancadas potentes de backside, conecta com o inside e finaliza com mais uma batida na junção. O australiano Liam O´Brien também surfou bem e chegou a passar a frente com notas 7,50 e 6,50. Até o Gabriel Medina escolher outra onda boa, que armou o paredão para atacar o crítico invertendo tudo, descer e subir de novo para fazer um rasgadão jogando água pra cima, emendando um batidão vertical e outro explosivo na junção.

Gabriel Medina estreou com os recordes do dia, nota 9,33 e 17,33 pontos (Crédito da Foto: @WSL / Ed Sloane)

Gabriel Medina estreou com os recordes do dia, nota 9,33 e 17,33 pontos (Crédito da Foto: @WSL / Ed Sloane)

Os juízes deram 9,33, igualou a sua maior nota no CT 2024 recebida nas oitavas de final do MEO Rip Curl Pro Portugal em Supertubos, onde parou nas semifinais. Com o 9,33, o camisa 10 da seleção brasileira da WSL registou o maior somatório do Rip Curl Pro Bells Beach esse ano, 17,33 pontos.

Compartilhe.