Gabriel Klaussner é o campeão no ranking final do Circuito Banco do Brasil de Surfe

Gabriel Klaussner campeão do Circuito Banco do Brasil de Surfe (Crédito: Daniel Smorito / World Surf League)Gabriel Klaussner campeão do Circuito Banco do Brasil de Surfe (Crédito: Daniel Smorito / World Surf League)

O ubatubense Gabriel Klaussner é o campeão no ranking das três etapas do Circuito Banco do Brasil de Surfe, válidas pelo World Surf League (WSL) Qualifying Series. Ele e Silvana Lima, campeã do ranking feminino, foram premiados com convites para participar do único Challenger Series na América Latina esse ano, o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, que será realizado nos dias 1 a 8 de novembro na Praia de Itaúna, em Saquarema.

O grande nome do surfe feminino brasileiro em todos os tempos, Silvana Lima, garantiu o primeiro lugar no ranking do Circuito Banco do Brasil na quinta-feira, quando passou para a segunda fase desta última etapa em Ubatuba. Já Gabriel Klaussner, tirou a liderança do ranking do catarinense Heitor Mueller na sexta-feira, mas ainda era ameaçado por três surfistas. Ele precisava passar mais uma bateria no sábado e conseguiu achar boas ondas em Itamambuca, para fazer o maior placar do dia, 14,20 pontos, somando notas 8,00 e 6,20.

“Agora sim consegui mostrar um pouco do que eu sei fazer e estou muito feliz com meu primeiro título na WSL como profissional”, disse Gabriel Klaussner. “A primeira bateria de QS que eu passei na minha vida, foi na primeira etapa do Circuito Banco do Brasil, no mesmo dia do meu aniversário lá na Ferrugem (Garopaba-SC). E três etapas depois, consigo meu primeiro título”. Ele também falou sobre a expectativa de competir no Challenger Series de Saquarema: “Eu confio muito no meu surfe e vou dar meu máximo lá em Saquarema”.

Gabriel Klaussner festejou em casa o seu primeiro título como profissional (Crédito: Daniel Smorigo / World Surf League)

Gabriel Klaussner festejou em casa o seu primeiro título como profissional (Crédito: Daniel Smorigo / World Surf League)

O Circuito Banco do Brasil de Surfe estreou esse ano com o conceito de descobrir novos talentos nas três regiões do país. A meta foi atingida e um deles é o campeão Gabriel Klaussner, de apenas 17 anos de idade. Na primeira etapa em Santa Catarina, ele ficou em quinto lugar perdendo nas quartas de final na Praia da Ferrugem, em Garopaba. Na segunda, foi até as semifinais na Praia de Stella Maris, em Salvador, na Bahia. Em Ubatuba, terminou em 13.o lugar, que foi suficiente para garantir a primeira posição no ranking.

Compartilhe.