Eduardo Barrionuevo, sagrou-se o grande campeão da primeira etapa do Circuito Surf Bate e Volta, que aconteceu no último final de semana (1 e 2/04), em altas ondas que quebraram no Quebra Mar, em Santos, na Categoria Open Pranchinha.
Este foi o seu primeiro campeonato do ano, em ondas de aproximadamente 2 metros, Barrionuevo conseguiu arrancar dos juízes a maior nota de sua categoria: um 8 pontos e a maior média do evento, 13 pontos, logo na primeira bateria. “Eu gosto de ondas grandes e para mim as condições estavam perfeitas desde do início”.
“Consegui pegar uma boa onda, grande, lá no fundo, e consegui mandar boas manobras com alto grau de dificuldade e fui bem recompensado saindo da terceira colocação para primeira e assim comemorei o título da etapa”, ressaltou.
Desde a primeira bateria do evento, Eduardo, se mostrou determinado a vencer. Ele avançou bem em todas as baterias até a grande final, disputada contra os surfistas Bruno França, George Alves e Douglas Noronha, atletas de altíssimos nível. Todos demonstraram um show de surf para o público presente nas bombas do Quebra Mar. Barrionuevo conseguiu a vitória nos minutos finais da final com uma virada na última onda.
“Sou grato primeiramente a Deus, amo esse tipo de condições. Foi um dia de muitas baterias e eu consegui demonstrar um pouco do meu surf. Estou muito feliz. Queria agradecer a todos os patrocinadores, a Gangster, meu shaper TH Surfboards, que veio me assistir, minha família, obrigado a todos”, finalizou.
A próxima etapa do Circuito Surf Bate e Volta está prevista para ocorrer em Bertioga, Litoral Norte de São Paulo, na primeira quinzena de julho de 2023.
Fotos @bicudo_fotos