Colégio Adélia Camargo Corrêa largou na frente na abertura do Circuito SPSurf Estudantil 2023, em Itanhaém. Caio Okamoto e Carol Bastides foram os grandes destaques da primeira etapa, com duas vitórias cada um em categorias distintas
A Federação de Surf do Estado de São Paulo vai finalizar o seu novo projeto que é o Circuito Estudantil de Surf 2023 na Capital do Surf, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. E o Colégio Adélia Camargo Corrêa, do Guarujá, está próximo do título paulista.
Estão dois títulos estaduais em jogo: escola campeã e o título individual de campeão estudantil. “Este é um projeto que vamos investir muito e terá muitas surpresas boas aos atletas em 2024. Um evento que já atendeu muitas escolas paulistas na primeira etapa e queremos repetir este sucesso nesta última etapa em Ubatuba. E é sempre bom frisar que uma das nossas propostas neste projeto é sempre estimular a participação dos alunos e, assim, criar uma interação saudável entre eles, os atletas e seus familiares, além de abrir oportunidade para o surgimento de novos talentos na modalidade”, informou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.
A segunda e última etapa do SPSurf Estudantil 2023 é aberta para todos os alunos, devidamente matriculados, em escolas Municipais, Estaduais e Particulares do território paulista. Alunos de cursos ON LINE ou professores particulares não poderão participar da competição.
As categorias em disputa são Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, Masculino e Feminino. Os campeões de cada etapa vão receber troféus e medalhas, além de blocos de pranchas e Kits. Na primeira etapa, Caio Okamoto foi o grande campeão na Sub 16 e Sub 18, enquanto Carol Bastides, apesar de ser da Praia Grande, competiu representando o Colégio Adélia Camargo Corrêa, do Guarujá, venceu a Sub 12 e 14.
Inscrição
As inscrições estão abertas desde o dia 13 de setembro, e podem ser realizadas da seguinte forma: os surfistas terão que procurar suas associações entre os dias 13 a 22 de setembro de 2023, e elas terão até às 18h, para mandarem suas solicitações de reserva de vaga para o e-mail: [email protected].
Neste primeiro momento, não há necessidade de pagamento, basta apenas as associações enviarem os nomes, as cidades onde os atletas moram, o ano de nascimento e a(s) categoria(s) desejada (s) para o e-mail [email protected] . Entre os dias 23 a 27 de setembro devem ser feitos os pagamentos das inscrições por meio de PIX (chave CNPJ – 39417172000109), para Federação de Surf do Estado de São Paulo, Banco Cora SCD – 403 –, Agência 0001 – Conta 2201197-9.
IMPORTANTE – todos os competidores devem estar devidamente filiados https://www.spsurf.com.br/filiacao2023 na Federação
A segunda e última etapa do SPSurf Estudantil 2023 conta com a realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo e supervisão da Associação Ubatuba de Surf, com patrocínio da Garytos, Sundek e Quebra Onda. Apoios da Prefeitura Municipal de Ubatuba, SunTech, Keahana ProLite, Nuty Açaí, Ymage, Peixe com Banana, Chalés Pura Vida, Power Balance e Special Boards.