Bruno Oliveira é campeão overall da 1# Copa Caieiras de Slalom

Bruno Bou Haya / Foto Ricardo CoutoBruno Bou Haya / Foto Ricardo Couto

O skatista Bruno Oliveira sagrou-se campeão overall da 1# Copa Caieiras de Slalom. O pódio geral ainda teve Thiago Gardenal na segunda posição e Bruno Bou Haya “Nobru” na terceira. Ao longo do último sábado (02) e domingo (03), o evento reuniu disputas de Giant, Hybrid e Tight Slalom, valendo como classificatória para o Brasileiro da modalidade, além de somar pontos para o ranking mundial da International Slalom Skateboarding Association (ISSA).

A competição foi realizada na Avenida Manoel Gomes, em Caieiras (SP), incluindo aulas de Slalom para iniciantes no primeiro dia. Com disputas no sábado (02), a modalidade Single Lane Giant Slalom (tomada de tempo) teve pódio formado por Bruno Oliveira (1º), André Andrade Gomes “Rasta” (2º) e Thiago Gardenal (3º).

No domingo (03), a Dual Hybrid Slalom (2 circuitos emparelhados) abriu a competição. Mais uma vez, Bruno Oliveira ficou com o primeiro lugar, seguido por Thiago Gardenal (2º) e Bruno Bou Haya “Nobru” (3º).

A Dual Tight Slalom (2 circuitos emparelhados) fechou o final de semana. Thiago Gardenal conquistou o título, com Bruno Bou Haya “Nobru” em segundo lugar e Bruno Oliveira em terceiro.

“Esse campeonato tem quase o mesmo peso de um Mundial. Primeiro campeonato no Brasil que a gente tem com as três modalidades nos últimos oito anos. Isso vai levar muito peso para o ranking internacional. Por exemplo, o campeonato em Caieiras tem o mesmo peso do que competimos em Paris. Ainda pretendemos fazer mais um esse ano. É uma conquista que conseguimos com a ISSA e estamos usufruindo disso. Lembro de um evento em 2015 com as três modalidades e depois não lembro de mais nenhum. Então, isso é muito raro de acontecer e estamos tentando fazer com mais frequência. Isso dá uma visibilidade boa para os brasileiros no ranking internacional”, destaca Bruno Oliveira.

“Estava bem calor e o patrocínio da Oakberry, distribuindo açaí à vontade o dia inteiro para os skatistas, ajudou muito. Agradecemos também a prefeitura e ao vereador Juninho por fornecerem toda a estrutura necessária ao evento. Os três primeiros de cada modalidade receberam premiação em dinheiro, além de produtos, e do quarto ao décimo receberam produtos. As meninas também receberam premiação em dinheiro e produtos”, completa Bruno Oliveira.

Entre as mulheres, o evento contou com a presença de Thiz Bertoni, campeã overall, e Marina Nóbrega Borges, com o segundo lugar. Thiz levou a melhor na Hybrid e na Tight enquanto Marina conquistou a Giant.

Foto Ricardo Couto

Foto Ricardo Couto

“Eu quase não durmi de ansiedade! Chegando no evento fiquei assustada com o tamanho da ladeira e achei que nem ia me inscrever. Comecei lá de baixo, na parte flat da ladeira, e fiquei treinando enquanto rolava a clínica de slalom com as meninas do Skate Mania. E foi muito bom ter meninas ali pra andar comigo, já fiquei mais relaxada. E elas super me encorajaram a tentar”, comenta Marina Nóbrega Borges, a Nina, que conheceu o Slalom em abril desse ano, no dia 22, na rua de trás onde aconteceu a Copa Caieiras.

Desde então, ela não parou mais de treinar e evoluir. Nina considera que de fato a chegada ao Slalom foi em junho, quando disputou seu primeiro 25 cones.

“Começando os treinos (do segundo dia) percebi que a ladeira estava quente e meu skate não queria de jeito nenhum ficar no meu pé. Cai diversas vezes e usei várias dicas que a Thiz me deu pra não me machucar. Aliás, que honra poder correr com essa mulher!! A Thiz é sensacional e ter um ícone do DHS ali competindo com uma menina que ainda engatinha no skate foi a maior inspiração pra mim! Ver que eu era capaz de superar meus medos e ter apoio de todos foi indescritível essa sensação”, completa a skatista.

A competição teve peso máximo no ranking da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), somando como evento 4 estrelas. As categorias de disputa foram Masculino Open e Feminino Open.

Compartilhe.