Atletas do Guarujá e Bertioga foram os destaques na abertura do Filipe Toledo Kids On Fire 2023

A bertioguense Isabel Meyer foi campeã em duas categorias na abertura do Filipe Toledo Kids On Fire 2023 / Foto Marcelo GeacomoA bertioguense Isabel Meyer foi campeã em duas categorias na abertura do Filipe Toledo Kids On Fire 2023 / Foto Marcelo Geacomo

O evento contou com muita ação envolvendo a conscientização ambiental, além de gincanas com coletas de micro lixo na praia

O Filipe Toledo Kids On Fire abriu a sua terceira edição do circuito no último sábado (8/7), na Praia Grande de Ubatuba, com boas ondas de até um metro e atletas do Guarujá e Bertioga foram os grandes destaques. O evento foi apresentado pela Hurley e contou com os patrocínios da Monster Energy, Garytos, Oakley e Ubatuba Açaí.

No masculino, o guarujaense Bryan Almeida venceu em duas categorias, Sub 16 e Sub 14, enquanto Matheus Jhones, também do Guarujá, garantiu a Sub 12. No feminino, a guarujaense Catarina Baragatti venceu na Sub 16 e nas demais categorias femininas a bertioguense Isabel Meyer consolidou vitórias (Sub 12 e 14).

Bryan venceu todas as baterias na Sub 16 até alcançar o lugar mais alto do pódio na grande final, deixando Kailani Renno, de Ubatuba, na segunda posição. O peruibano Pedro Ferreira garantiu a terceira colocação e o ubatubense Miguel Gomes conquistou o quarto lugar.

Na Sub 14, deu novamente Bryan, que mais uma vez manteve a sua superioridade diante dos seus adversários e saiu como o grande campeão, vencendo os ubatubenses Calebe Simões, líder do ranking do ano passado na Sub 12, que ficou com a segunda colocação, Eduardo Mulford, que conquistou o terceiro lugar e Miguel Ferraz, que garantiu a quarta colocação.

Na Sub 12, mais uma vez deu Guarujá com o jovem Matheus Jhones, filho do bicampeão nordestino e vice brasileiro, Alan Jhones. Matheus apresentou uma ótima campanha no evento para vencer Keoni Renno, de Ubatuba, que acabou como vice-campeão da primeira etapa. O praiagrandense Leo Yagi terminou em terceiro lugar e Gabriel Brasil, de Santos, na quarta colocação.

Na categoria Feminino, mais uma vez Guarujá, com a jovem Catarina Baragatti, como a grande campeã. Para se consolidar vitoriosa entre as suas adversárias, ela teve que vencer as ubatubenses Gabriela Cury, segunda colocada, e Aurora Ribeiro, terceira colocada, além da sebastianense Luana Reis, que fechou em quarto lugar.

Já a bertioguense Isabel Meyer foi a grande campeã nas demais categorias feminino. Na Sub 12 venceu as ubatubenses Samira Sthephany, Mariana Elias e Marina Suguimoto, segunda, terceira e quarta colocadas respectivamente e na Sub 14, derrotou Maria Clara Chuquer, que foi a vice-campeã da etapa. Rafaela Americano, de Santos, terceira colocada, e a ubatubense Mariana Elias, quarta colocada.

As melhores médias desta primeira etapa ficaram para Bryan Almeida, que alcançou 15,25 pontos no masculino e Isabel Meyer, 12,00, entre as mulheres, dos 20 possíveis que podiam atingir.

O dia também ficou marcado com boas ações ambientais e sociais que três instituições fizeram ao longo do campeonato. O Projeto MMC Ubatuba levou a cultura oceânica às crianças que prestigiaram o evento, aprofundando o conhecimento delas sobre os ambientes marinho e costeiro do local onde vivem.

O Projeto Tamoio de Ubatuba sempre atuou nas ações envolvendo o surf de Ubatuba e no Filipe Toledo Kids On Fire realizou limpeza de praia e conscientização ambiental envolvendo o público e os próprios atletas do circuito.

E o Instituto Argonauta Ubatuba montou uma exposição do museu da Vida Marinha, e falou um pouco sobre a importância da preservação do ambiente marinho, destacou os impactos que o ambiente e os animais aquáticos sofrem. Também realizaram atividades, gincanas e apresentaram um pouco do trabalho aplicado pelo Argonauta em parceria com o Aquário de Ubatuba, sobre o lixo no mar, resgate e reabilitação de animais marinhos e educação ambiental.

Os campeões desta primeira etapa receberam blocos de prancha e Kits bem recheados com produtos dos apoiadores e patrocinadores do Filipe Toledo Kids On Fire 2023.

A primeira etapa do Filipe Toledo Kids On Fire contou com a apresentação da Hurley. Patrocínios da Monster Energy, Garytos, Oakley e Ubatuba Açaí. Apoios da Effect Surf Coaching, Trix Net, Orange Sierra, Bully’s Surf, ST Blanks, FuWax, Moosse Original, Nano Poxy, Meu Biocopo, Esquina das Modas, Prefeitura do Município de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf.

Fotos Marcelo Geacomo

Campeões da 1ª Etapa do Filipe Toledo Kids On Fire 2023

Masculino

Sub 16
1 – Bryan Almeida (GUA)
2 – Kailani Renno (UBA)
3 – Pedro Ferreira (PER)
4 – Miguel Gomes (UBA)
Sub 14
1 – Bryan Almeida (GUA)
2 – Calebe Simões (UBA)
3 – Eduardo Mulford (UBA)
4 – Miguel Ferraz (UBA)
Sub 12
1 – Matheus Jhones (GUA)
2 – Keoni Renno (UBA)
3 – Leo Yagi (PGD)
4 – Gabriel Brasil (SAN)

Feminino

Sub 16
1 – Catarina Baragatti (GUA)
2 – Gabriela Cury (UBA)
3 – Aurora Ribeiro (UBA)
4 – Luana Reis (SSB)
Sub 14
1 -Isabel Meyer (BER)
2 – Samira Sthephany (UBA)
3 – Mariana Elias (UBA)
4 – Marina Suguimoto (UBA)
Sub 12
1 – Isabel Meyer (BER)
2 – Maria Clara Chuquer
3 – Rafaela Americano (SAN)
4 – Mariana Elias (UBA)

Compartilhe.