WSL e Mãe Terra firmam parceria

O presidente da WSL Latin America, Ivan Martinho, com Maria Eugênia e Rodrigo Visentini da Mãe TerraO presidente da WSL Latin America, Ivan Martinho, com Maria Eugênia e Rodrigo Visentini da Mãe Terra

Na quinta-feira, a World Surf League (WSL) anunciou Mãe Terra como a mais nova patrocinadora. A marca do grupo Unilever é especializada em alimentos naturais e orgânicos e visa promover a alimentação natural como peça-chave para uma vida saudável. Alinhada aos valores da Liga – que se dedica ao desenvolvimento de um planeta mais sustentável – estará presente como parceira do surfe brasileiro.

Com quase 45 anos de existência, Mãe Terra tem como principal missão regenerar o ecossistema alimentar, redesenhando a distribuição e o consumo de alimentos. Dentre suas frentes de atuação, estão, por exemplo, projetos de incentivo para criação de hortas agroecológicas em escolas e a compensação de 100% do plástico das embalagens dos produtos (confira mais detalhes clicando aqui).

Os pilares de atuação de Mãe Terra estreitaram ainda mais os laços com a WSL, que também busca contribuir de diferentes maneiras com proteção e restauração do meio ambiente. Fato que ficou ainda mais evidente no último ano, quando a etapa brasileira do Championship Tour – promovido pela WSL e momento de maior impacto da modalidade no país – contou com iniciativas de preservação ambiental. Por meio da WSL Pure, uma organização sem fins lucrativos que aborda questões relacionadas à sustentabilidade em todos os eventos do CT, a organização promoveu atividades de conservação no manguezal da Lagoa de Saquarema, uma área de importância estratégica para a economia local.

Além disso, durante o Vivo Rio Pro 2023, foram coletadas mais de 1,2 toneladas de resíduos e 7 toneladas de carbono foram neutralizadas. A Liga também demonstrou preocupação com o consumo de água e limpeza, servindo aproximadamente 8.589 litros de água em copos reutilizáveis. A etapa de Saquarema evitou o uso de cerca de 18 mil garrafas plásticas, economizando 51 mil litros de água e aproximadamente 1,7 toneladas de CO2, conforme divulgado no relatório de Impacto Econômico realizado pela EY.

“A parceria com Mãe Terra é motivo de grande orgulho e mais um exemplo do compromisso da WSL em trabalhar com empresas que priorizam a melhoria da sustentabilidade global. Ter uma das principais marcas do grupo Unilever apoiando o surfe é motivo de enorme alegria e também uma grande responsabilidade. Esse novo patrocínio reforça nosso objetivo com práticas saudáveis, solidificando a Liga como uma entidade esportiva engajada em iniciativas para aprimorar não apenas os locais de prática do surfe, mas também os hábitos daqueles que admiram a modalidade. Nosso esporte está diretamente ligado com a natureza, e é por isso que buscamos construir um legado e transmitir mensagens positivas a cada comunidade envolvida em nossos eventos. Além disso, a entrada de uma gigante como Mãe Terra no setor esportivo abre possibilidades de investimentos adicionais no esporte brasileiro”, comenta Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Marca do grupo Unilever – uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo que agora escolheu apoiar o surfe no Brasil – Mãe Terra é referência em alimentação saudável e no desenvolvimento de um portfólio vegano com opções para todas as idades. Com atuação nos âmbitos social, ambiental e de nutrição, busca adotar e disseminar boas práticas e promover, começando pelos alimentos, um estilo de vida saudável.

“Estamos muito felizes em anunciar a parceria entre WSL e Mãe Terra. Juntos, conseguiremos unir forças para promover não apenas o surfe, mas também a importância de uma alimentação saudável e consciente. A marca Mãe Terra é reconhecida por seu compromisso com alimentos naturais, nutritivos e sustentáveis, valores que ecoam na comunidade apaixonada pelo esporte”, comenta Rodrigo Visentini, líder de nutrição da Unilever Brasil.

A temporada de 2024 do Championship Tour está programada para começar em 29 de janeiro, no Havaí, Estados Unidos, e se estenderá até setembro, quando acontecerá o WSL Finals em Trestles, Califórnia, para coroar o campeão mundial do torneio.

Compartilhe.