Rezende vence abertura do Brasileiro de Bicicross

Pódio da elite masculina no Estrada Real (Fernanda D'Ottaviano / Sense)Pódio da elite masculina no Estrada Real (Fernanda D'Ottaviano / Sense)

Em Goiânia (GO), Renato Rezende conquistou a vitória na etapa de abertura do Brasileiro de Bicicross. Enquanto Guilherme Muller e Rubinho Valeriano garantiram, em Ouro Branco (MG), pódio na elite masculina do Desafio Internacional Estrada Real de MTB, com o segundo e o quinto lugares, respectivamente, Danielle de Moraes também esteve no top 5, com a quarta posição no feminino. Por fim, na abertura do circuito nacional de Ironman, Reinaldo Colucci concluiu o 70.3 Palmas, no Tocantins, na terceira colocação.
310398_698778_podio_brasileiro_bicicrossO Parque Botafogo, em Goiânia, recebeu neste fim de semana a primeira de três etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross. Além da capital de Goiás, Caraguatatuba (SP), em agosto, e Jaraguá do Sul (SC), em novembro, também sediarão a competição. “Foi uma corrida bem bacana. Apesar de não ser organizado pela Confederação que vale pontos para o ranking mundial, não deixa de ser um campeonato nacional. Fiz uma clínica no sábado com a criançada a convite da organização e foi uma ótima experiência”, destacou Rezende. “Na prova me classifiquei em primeiro e venci a final. Foi muito legal. Agora, me preparo para mais uma etapa da Copa do Mundo de BMX, daqui duas semanas, na Holanda”, completou o ciclista carioca, radicado em Poços de Caldas.

Ironman 70.3 Palmas – Uma queda no ciclismo não atrapalhou o triatleta Reinaldo Colucci de atingir sua meta de conquistar um posto no pódio do Ironman 70.3 Palmas, no Tocantins. Com 4h04min36, Colucci completou sua prova em terceiro lugar, dez minutos atrás de Igor Amorelli, o campeão. Enquanto no masculino o atleta Felipe Santos completou o pódio, com o vice-campeonato, no feminino a vitória foi de Bia Neres, seguida de Kelsey Withrow (EUA) e Luiza Cravo. “Estava bem colocado no final da bike, em segundo lugar e com possibilidades de brigar pelo título. Porém, tive uma queda nos quilômetros finais e acabei perdendo um certo tempo. Finalizei o pedal apesar de ter danificado a bicicleta, mas a corrida acabou sendo sofrida. Me defendi na briga pelo terceiro lugar e alcancei meu objetivo, que era subir no pódio e somar pontos preciosos visando garantir uma vaga no Campeonato Mundial de Ironman, em Kona (Havaí)”, contou Colucci.

Estrada Real – Na disputa masculina do Desafio Internacional Estrada Real de MTB, em Minas Gerais, além de Guilherme Muller e Rubinho Valeriano, no masculino, e Danielle de Moraes, no feminino, outros três ciclistas concluíram a prova: Wolfgang Soares completou em oitavo, e João Pedro Firmeza e Jefferson Batista, em nono e 12º lugares, respectivamente. As vitórias na elite ficaram com os atletas Henrique Avancini e Letícia Cândido. “Foi uma prova bem dura. A região tem muita montanha e serras íngremes. O pelotão se dividiu no início e fomos juntos até o km 35, na metade da disputa. A partir daí, o Henrique Avancini forçou o ritmo e ainda tentei seguir ele de perto, com o Lukas Kaufmann e o Hugo Prado mais próximos do líder. Fiquei um pouco para trás, em quarto, mas cheguei no Lukas e consegui abrir distância dele cinco quilômetros depois. Disputei o sprint final com o Hugo e cruzei a linha de chegada na frente dele, garantindo o vice-campeonato. Estou muito feliz com o resultado”, relatou Guilherme Muller.

 

Ladies Power – Na disputa do Campeonato Argentino de Estrada, no último fim de semana, realizado em San Luis. As atletas Mariela Delgado e Maribel Aguirre garantiram as medalhas de prata e bronze, respectivamente. O ouro ficou com a adversária Dolores Rodríguez Rey. No contrarrelógio, os melhores resultados vieram com Maribel Aguirre, em quinto, e Cristina Greve, em oitavo.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.