Inaugurando o calendário de provas do Circuito Ironman no Brasil nesse final de semana, a cidade de Palmas, capital do Tocantins, sedia o primeiro evento no domingo (23), do ano, no país com as distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. O Ironman 70.3 Palmas marca também a estreia de Igor Amorelli em provas brasileiras na temporada 2017 de olho no ranking mundial para Kona, no Havaí. Ausente do evento em 2016 devido a lesão no braço, Igor fará sua estreia no evento. Apesar de não conhecer o percurso o triatleta catarinense tem noção das dificuldades que terá pela frente. “Pelo que vimos o percurso é plano, mas a prova será bem dura pelo clima. Dizem que lá é bem quente e úmido e acredito que isso pode fazer bastante diferença”, comenta Igor.
Após o terceiro lugar no Ironman 70.3 Buenos Aires, prova que abriu a temporada de Igor Amorelli, e o abandono no Ironman 70.3 Oceanside, o atleta intensificou os treinamentos em seu retorno ao país de olho no Ironman Florianópolis, que acontece no final de maio na capital catarinense. “Em Oceanside as coisas não saíram muito bem e depois disso a gente seguiu o planejamento de treinos já pensando na prova de Floripa. Melhoramos a natação e focamos os treinamentos pensando na prova mais longa. Já estamos na fase de treinamento específico para Florianópolis”, explica Igor, que vem de um bom ritmo de provas.
Com início previsto para às 6h05 d domingo, o Ironman 70.3 Palmas larga e chega na Praia da Graciosa, conhecido destino turístico da capital do Tocantins. Mais de 800 atletas, entre amadores e profissionais, participam do evento que oferecerá uma premiação de US$ 15.000,00 e pontos no ranking para os profissionais, além de 35 vagas para os atletas amadores no Campeonato Mundial IRONMAN 70.3 2017 – Chattanooga, Tennessee.
Por Danilo Caboclo