WSL comemora três surfistas entre os Top 50 dos atletas mais “comercializáveis” do planeta

A tetracampeã mundial Carissa Moore (Crédito: Stein Metz / WSL via Getty Images)A tetracampeã mundial Carissa Moore (Crédito: Stein Metz / WSL via Getty Images)

A World Surf League (WSL) comemora o fato de três integrantes da elite do surfe mundial estarem no ranking dos 50 atletas com maior potencial de marketing do mundo, elaborado pela SportsPro Media em parceria com a Nielsen Sports. As norte-americanas Kelia Termini, Bethany Hamilton e Carissa Moore figuram respectivamente em 38º, 40º e 41º lugar no Top 50 do mundo. Para chegar à lista dos 50 atletas mais “comercializáveis” – 50MM da SportsPro – foi realizado um levantamento com mais de 6 mil atletas de 21 modalidades ao longo de 12 meses.

As três atletas da são do Havaí: Kelia, 27 anos, compete no Longboard Tour; Bethany, 30, disputa o Qualifying Series; enquanto Carissa, 28, em 2019 conquistou seu quarto título mundial no WSL Championship Tour.

“Termos três atletas do surfe entre os Top 50 do ranking da Nielsen Sports é motivo de orgulho e significa muito para nosso esporte, que vem despertando cada vez mais o interesse das marcas a cada temporada. E é ainda mais especial porque dessa vez estamos representados por nossas atletas mulheres, premiando o esforço da Liga de ampliar cada vez mais o espaço delas em nosso esporte”, ressalta Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.

A metodologia da Nielsen Sports, chamada Estrutura de Seleção e Medição de Influenciadores, toma como base a quantidade de dados de mídia social para gerar uma Pontuação de Influenciadores Atletas, composta por quatro pontos-chave: relevância, alcance, retorno e ressonância. Ou seja, permite avaliar como o conteúdo de influenciador do atleta repercute no público-alvo.

A ferramenta utilizada mede a eficácia e o impacto de campanhas comerciais nas plataformas dos esportistas, avaliando número de seguidores, engajamento no material publicado, crescimento da base de fãs, valor da mídia e o desempenho de conteúdo de marca em relação ao conteúdo orgânico.

O argentino Lionel Messi está no topo da lista. Ainda no futebol aparece Neymar Jr., como sexto colocado e único brasileiro no ranking. A lista completa dos top 50 pode ser conferida aqui.

Compartilhe.