Paulo Wanderley vence eleição do COB

Rogério Sampaio, diretor geral do COB, Paulo Wanderley, Adalvo Argolo e Marco La Porta.Rogério Sampaio, diretor geral do COB, Paulo Wanderley, Adalvo Argolo e Marco La Porta.

Paulo Wanderley será o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no próximo quadriênio (2021-2024). Na eleição mais democrática da história da entidade, a chapa Força é União, composta também pelo vice-presidente Marco La Porta, obteve 26 dos 48 votos possíveis na última quarta-feira (7), no Rio de Janeiro.

O presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Argolo, participou da votação, apoiando Paulo Wanderley. “Esse resultado confirma que o trabalho desenvolvido pela atual gestão foi altamente positivo. Agora é seguir trabalhando para o Brasil buscar grandes resultados nos Jogos Olímpicos de Tóquio e já planejar o ciclo para Paris 2024. O apoio que tivemos do COB foi e está sendo muito importante para que o surf chegue preparado e com condições de disputar medalhas, as primeiras da modalidade”, disse Adalvo, que esteve acompanhado do advogado da entidade, Marcelo Franklin.

“Amigos do surf brasileiro. Tivemos hoje a vitória confirmada. Uma eleição democrática, com três chapas participando. Com a ajuda do nosso presidente Adalvo, conseguimos a vitória e continuo por mais um mandato. Se já confiávamos no surf brasileiro nas Olimpíadas, agora mais ainda, porque o trabalho vai ser redobrado”, destacou Paulo Wanderley.

Paulo Wanderley assumiu a presidência do COB, em 11 de outubro de 2017 e promoveu uma série de mudanças na entidade, como: revisão de contratos, corte de gastos e adequação do orçamento à nova realidade do esporte olímpico brasileiro pós-Rio 2016; apresentação de novo estatuto, que passou a ser atualizado a cada dois anos.

Na área esportiva, o Time Brasil voltou de Lima 2019 com a melhor campanha da história em Jogos Pan-americanos, terminando em 2° lugar no quadro geral de medalhas (54 ouros, 46 pratas e 69 bronzes), participou dos Jogos Sul-americanos de Praia Rosário 2019 com uma Missão liderada 100% por mulheres e firmou acordo com nove bases no Japão para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Com o apoio do COB, o surf será uma das modalidades estreantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio e terá em sua equipe Italo Ferreira, Gabriel Medina, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb. No final deste mês, dias 27 a 29, na Praia Grande, em Ubatuba, será realizada a etapa inicial do CBSurf Pro Tour 2020, circuito que definirá os campeões brasileiros profissionais no masculino e feminino.

Compartilhe.