Viviane Favery conquista o bi brasileiro de MTB

Pódio da elite feminina / Foto Luciana FloresPódio da elite feminina / Foto Luciana Flores

A representante de Mogi das Cruzes (SP) conquistou o bicampeonato brasileiro de Maratona MTB (XCM), em prova disputada na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, no dia 27 de agosto. Vivi – como é conhecida – garantiu seu segundo título nacional em menos de dois anos como atleta profissional. A primeira vez em que subiu no lugar mais alto do pódio da disputa do Brasileiro de XCM havia sido em 2015, em Picos (PI).

Ao lado de Viviane Favery, estiveram no pódio da elite feminina a vice-campeã, Karen Olimpio, seguida pelas ciclistas Tania Clair Pickler, Danilas Ferreira e Sofia Subtil, entre terceiro e quinto lugares, respectivamente. Na principal categoria masculina, o título ficou com o mineiro Halysson Ferreira, que conquistou seu tricampeonato brasileiro em Vitória da Conquista.

“Foi uma emoção muito grande. Depois de dois meses do retorno para a temporada no Brasil, fiquei doente duas vezes, enquanto na Europa estava um pouco insegura sobre minha forma. Estou completamente realizada. Feliz demais. Este é um título que, mesmos sendo o segundo no Brasileiro de XCM, é um divisor de águas porque mostra que sou capaz de me superar nos momentos mais difíceis”, comemorou Vivi.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.