A Prainha em Torres será o palco da disputa do RS SURF PRO nos dias 06, 07 e 08 de maio, reunindo surfistas de todo o país em busca do primeiro lugar no pódio. Chegou o momento de Torres voltar ao cenário do Surf nacional com mais um grande evento. São esperados alguns dos melhores surfistas da categoria Profissional. A etapa é válida pelo Circuito Brasileiro de Surf Profissional (ABRASP), também como etapa do Campeonato Gaúcho Profissional e Amador.
Na categoria Amadores os surfistas serão divididos em faixas etárias com os atletas Júnior (Sub-18); Mirim (Sub-16); Iniciantes (Sub-14); Grommets (Sub-12); Petiz (Sub-10); Feminino (sem limite de idade) e Open (sem limite de idade). A proposta é que os Amadores possam interagir com os Profissionais, fazendo com que a base possa trocar experiências com os mais rodados no cenário nacional e internacional.
O Surf Adaptado também terá espaço no evento. Surfistas com alguma deficiência física farão uma bateria de apresentação, mostrando que o esporte é integrador e tem espaço para todos. Os integrantes do Projeto Surfar, que reúne surfistas iniciantes e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade também mostrarão todo o seu potencial no esporte. O evento é integrador e não faz distinção de classes sociais ou mesmo de gênero. Vale a pena conferir.