Chegou ao fim a corrida pela disputa da presidência da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), capitulo encerrado, com a vitória do ex-surfista profissional Teco Padaratz, eleito na manhã de terça-feira (22/02).
A polêmica disputa pela cadeira durou praticamente um ano e se transformou quase que num “seriado mexicano”, com tramas, brigas jurídicas e teve até gravações vazadas, mas com um final feliz para a Chapa Nação Surfa Brasil, que agora é a responsável em colocar ordem na casa.
Teco recebeu 14 votos dos 17 possíveis. Foram registradas duas ausências e uma abstenção. Os outros candidatos eram Argolo (presidente afastado) e Marcelo Barros (presidente licenciado da Federação da Bahia), que não tiveram votos. Teco e seu vice, Paulo Moura, já foram empossados e exercem os cargos.
A nova diretoria da CBSurf agora é composta, além de Teco e Moura, por nomes como Jojó de Olivença, Brigite Mayer, Ricardo Bocão, Picuruta Salazar, Carlos Burle, Ricardo Tatuí, Victor Ribas, Piu Pereira, Marcelo Andrade, Pinga entre outros.