Com todas as vagas preenchidas em apenas cinco dias, a etapa de abertura do MCD / Surf Trip SP Contest desembarca na praia de Camburi neste fim de semana (24/25 de junho), com disputas nas categorias Open, Master, Grand Master, Júnior, Stand Up e Feminino e início previsto para às 8 horas do sábado, em Camburi. Entre as novidades da temporada.
O evento rola em um novo formato. “A prova tem tudo para ser um sucesso, pois as vagas se esgotaram rapidamente. A disputa ficará mais dinâmica já que leva-se em consideração o somatório da pontuação, que permite ao atleta surfar ao menos duas baterias e soltar ainda mais as manobras, proporcionando show ao público”, explica Dadá Nascimento, organizador e idealizador do circuito.
Os atuais defensores dos títulos estão confirmados: Eduardo Maia (Open), Pedro Oliveira (Master), Clóvis Magalhães (Grand Master), Fabio Bacalhau (Longboard) e Thiago Meneses (Júnior). Os desfalques ficam por conta de Fellipe Gaspar (Stand Up), que está numa trip com o Campeão mundial Caio Vaz na Indonésia, e Renata Mukai (Feminino), que tem compromisso pessoal no domingo em São Paulo.
Um dos mais empolgados é Thiago Meneses, tetracampeão Júnior e estreante na Open. “Não vejo a hora de vestir a lycra. Quero ter um bom desempenho, assim como foi minha trajetória na Júnior (com quatro tetracampeonatos consecutivos e invicto). A mudança (no formato) garante ao competidor duas oportunidades de conseguir boas ondas e estou otimista com a possibilidade de melhorar ainda mais minha performance”, afirma Meneses.
Por Nancy Geringer