Skatistas encabeçam a campanha da CBSk

Bob Burnquist / Foto Divulgação Oi Bowl Jam 2017Bob Burnquist / Foto Divulgação Oi Bowl Jam 2017

A campanha #somostodosCBSk é muito importante para sensibilizar o Comitê Olímpico do Brasil (COB), poder público, sociedade e imprensa sobre quem os skatistas brasileiros reconhecem como sua legítima representante. Acompanhe o que os skatistas pensam e falam sobre a CBSk:

Foto Júlio Detefon

Foto Júlio Detefon

Para o skatista hexacampeão mundial de vertical, Sandro Dias, o trabalho para institucionalizar o skate no país foi um processo longo. “Ando de skate há 32 anos, sou profissional há 22 anos e todos da minha geração, gerações anteriores, galera das posteriores até hoje, sabemos o quanto ralamos e roemos o osso por amor e por acreditar que o Skate viria a ser a nossa vida e que seríamos capazes de direcionar e cuidar do nosso próprio esporte. Pensando numa melhor organização do nosso esporte, foi criada por skatistas algumas entidades, dentro delas a mais recente com mais de 20 anos de história a CBSk, que até hoje com todas as dificuldades do Cenário Brasileiro, está firme e forte com skatistas no comando trabalhando por amor ao Skate para sempre melhorar… Hoje, já um esporte consolidado, segundo mais praticado do país, segundo maior Mercado Mundial, e recém-intitulado esporte olímpico, com certeza atraímos e atrairemos mais interesse ao nosso Skate. Vamos nos unir de verdade para fazer o que for preciso para retomarmos o que criamos. Contem comigo no que precisar. #somostodosCBSK”

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O pentacampeão mundial de Downhill Slide, Sérgio Yuppie, acredita no know-how da CBSk. “Eu dou todo meu apoio para a Confederação Brasileira de Skate e tenho 100% de certeza que outras confederações não tem este gabarito, know-how e conhecimento do Skate brasileiro. Sou 05 vezes campeão mundial, 07 vezes campeão brasileiro e minha bandeira é sempre estar viajando divulgando o Downhill Slide. Através da Confederação Brasileira de Skate eu fui contemplado em 04 anos consecutivos com o programa Bolsa Atleta e o Skate brasileiro nunca teve tanto em boas mãos como teve nestes anos para cá com a existência da CBSk, Confederação Brasileira de Skate. Eu estou junto com a CBSk sempre e o Skate olímpico deve estar nas mãos da entidade correta do nosso esporte. #somostodosCBSK”

Ítalo Penarrubia - Boneless / Foto Oi Bowl Jam 2017

Ítalo Penarrubia – Boneless / Foto Oi Bowl Jam 2017

Ítalo Penarrubia, um dos melhores skatistas brasileiros de vertical chama a atenção dos skatistas e pede apoio à CBSk. “A Confederação precisa do nosso apoio! A expectativa para os próximos Jogos Olímpicos é muito grande; e será o momento de valorizar o Skate e fazê-lo ser reconhecido da forma correta. Chegamos a esse patamar graças ao trabalho e dedicação da CBSk, que sempre lutou por todos nós. Vamos fortalecer e reconhecer a Confederação Brasileira de Skate como a responsável oficial e legítima, atuando e nos representado até então. O Comitê Olímpico Brasileiro precisa reconhecer que já temos uma entidade oficial legítima lutando pelo Skate em nosso país e que deve seguir fazendo o mesmo durante as Olimpíadas de Tóquio 2020. Eu apoio esse manifesto! #somostodosCBSk”

André Barros / Foto Divulgação

André Barros / Foto Divulgação

Para o organizador do Red Bull Skate Generation e curador do Oi Bowl Jam e Vans Park Series, André Barros, a CBSk sempre esteve ao seu lado. “Trabalho com Skate desde 2005 fazendo eventos internacionais homologados e reconhecidos mundialmente, também empresariando skatistas renomados como o seis vezes campeão mundial Pedro Barros e outros Top do ranking como Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Yndiara Asp e outros. Durante todo esse período, a CBSk foi meu principal apoio em todas as questões, inclusive servindo de referência para conquistar meus objetivos perante a comunidade do Skate no Brasil e no mundo. #somostodosCBSk”.

Murilo Peres /  Foto Divulgação Cup Noodles Bowl Jam

Murilo Peres / Foto Divulgação Cup Noodles Bowl Jam

A campanha também está encabeçada pelo segundo brasileiro melhor colocado no ranking mundial de park, Múrilo Peres, que há 10 anos anda de skate. “A entidade que sempre organizou, cuidou e representou o Skate no Brasil foi a CBSk. Entidade criada por skatistas, com o intuito de sempre melhorar a estrutura e condições do esporte. Infelizmente hoje não é ela a entidade oficial que cuida do Skate nas olimpíadas, e sim outra entidade que não tem nada haver com o Skate. Este é o momento para nos unirmos e nomearmos quem realmente nos representa. Conto com a força de todos para ajudar nessa campanha”. #somostodosCBSk

Foto extraída do blog Fifty Grind

Foto extraída do blog Fifty Grind

O tetra campeão mundial de Downhill Speed, Carlos Paixão, enxerga a CBSk como a única possível para representar o skate brasileiro nas olimpíadas. “Como skatista brasileiro consigo reconhecer a CBSk como a única confederação possível para reger o Skate brasileiro nas olimpíadas. O suporte que ela nos deu ao longo desses anos tanto na busca do Bolsa Atleta como na realização de eventos foi enorme”. #somostodosCBSk

Felipe Foguinho / Foto Divulgação - Copa Brasil Vertical

Felipe Foguinho / Foto Divulgação – Copa Brasil Vertical

O campeão brasileiro de Bowl, Felipe Foguinho, manda o recado a todos skatistas e não skatistas. “Galera, vamos reverter essa situação, todos skatistas já passaram por alguma situação difícil, somos criados em cima disso, e agora é hora da gente unir a todos nessas vitorias e colocar na mesma energia para que todos skatistas ou não skatistas fiquem sabendo dessa palhaçada e sacanagem que o Skate no Brasil está sujeito, e vamos criar essa onda de renegociação dos representantes do Skate nas Olimpíadas e mostrar que somos fortes, que a CBSk pode e vai chegar com o Skate aonde todos nos sonhávamos comandados por pessoas reais do Skate que lutaram e sonharam toda vida com isso! O skate é muito maior que isso, e vamos provar”. #somostodosCBSk”

Nilo Peçannha / Foto Divulgação

Nilo Peçannha / Foto Divulgação

O skatista Nilo Peçanha, quinto colocado do Ranking Brasileiro de Bowl, destaca o papel da CBSk no cenário e a importância nos eventos de skate e desconhece outras federações no comando do skate nacional. “Ando de skate há 18 anos, e sempre vi a CBSk coordenando eventos amadores e profissionais. Nós skatista brasileiros somos representados pela CBSk e agora que o Skate está nas Olimpíadas nada mais justo que deixar a CBSK no comando. Eu desconheço essa federação de patins e tenho certeza que eles também não conhecem os skatistas brasileiros e toda história que temos. Depois de tanta luta e sacrifícios para chegar onde chegamos, vamos nos unir a quem nos representa e escrever mais um capítulo da história do Skate brasileiro! Eu sou CBSk e tenho certeza que a CBSK é o skate brasileiro! #somostodosCBSK”

Yndiara Asp / Foto Divulgação AFSK Special  Banks 2015

Yndiara Asp / Foto Divulgação AFSK Special Banks 2015

A sexta colocada do mundial de park, Yndiara Asp, também apoia a campanha. “Ando de skate há quatro anos e desde então participo do Circuito Brasileiro organizado pela CBSk, circuito que faz movimentar o Skate no Brasil, valorizando os skatistas e trazendo visibilidade para o esporte. A CBSk é feita por skatistas para os skatistas, sempre procurando fazer o melhor para fortalecer o Skate, com certeza essa é a organização que nos representa no Skate Brasileiro. E com o Skate nas Olimpíadas é a CBSk que deve nos representar”. #somostodosCBSk”

Héricles Fagundes / Foto Alex Brandão

Héricles Fagundes / Foto Alex Brandão

O campeão mundial amador de Bowl, Héricles Fagundes, desde os nove anos vive o skate. “Já faz 10 anos que vivo isso intensamente, todos dias. Quando comecei a competir e a realizar meus sonhos de viajar e conhecer lugares diferentes junto ao meu skate, a CBSk sempre tomou a frente me representando e providenciando documentos e convites necessários para que esse meu sonho cada vez mais se realize. Ela sim pode nos representar”. #somostodosCBSk.”

Vini Sardi / Foto Rodrigo Porogo

Vini Sardi / Foto Rodrigo Porogo

O campeão brasileiro Para-Skate, Vini Sardi, também está engajado na campanha. “Meu nome é Vinicios Sardi, tenho 05 anos de skate e sou paratleta! Desde que comecei a andar de skate, acompanho o trabalho CBSK e admiro muito que vem sendo feito pelo Skate nacional. Ano passado, a CBSK fez o primeiro campeonato com a categoria de Paraskate dando a oportunidade e inclusão para skatista com algum tipo de deficiência competir. Para mim e para todos os paraskaters que participaram foi uma oportunidade única, uma oportunidade de mostrar que o Skate é para todos, sem limitações, e com grandes chances de se criar um circuito brasileiro só para nossa categoria! Obrigado CBSk e a todos os profissionais que lutam para fazer a cena do Skate no Brasil sempre evoluir”. #somostodosCBSk”

Bob Burnquist / Foto Divulgação Oi Bowl Jam 2017

Bob Burnquist / Foto Divulgação Oi Bowl Jam 2017

O hexacampeão mundial de Mega Rampa, Bob Burnquist, também deixou seu recado em prol da CBSk. “Olimpíada com Skate? Só se for com eles, da CBSk. Se não, deixa pra lá que não vale a pena.” Finaliza.

Por CBSk

 

Compartilhe.