Na véspera de embarcar para Ubatuba, para a disputa da etapa inicial do Hang Loose Surf Attack 2017, os atletas da seleção santista de surf receberam os novos uniformes. O patrocínio é do Grupo Mendes, via Promifae, da Prefeitura de Santos, garantindo o transporte, hospedagem e inscrições, além dos uniformes, de 14 representantes da Cidade no mais tradicional circuito do País, em busca dos títulos paulistas. No ano passado, Santos terminou o ranking no importante quarto lugar.
Além dos atletas inscritos no campeonato estadual, a Associação Santos de Surf entregou o kit com agasalho e camisas para todos os atletas que integram o time da Cidade. No ato, feito no Centro de Treinamento Municipal Santos de Surf, o secretário municipal de esportes, Sadao Nakai, foi representado pelo chefe do Departamento de Atividades e Eventos, Marcos Rafael Lozano.
O presidente da Associação Santos de Surf (ASS), Reginaldo Ferreira Lima Filho, destacou a importância da parceria com o Grupo Mendes, com apoio da Semes, para viabilizar a participação dos talentos da nova geração no Circuito Estadual. “É importantíssima no sentido de permitir uma participação forte e efetiva, que todo mundo vá tranquilo, que a garotada pense apenas em surfar, sem se preocupar com inscrição, hospedagem, viagem”, afirma. “Todos estarão uniformizados e isso dá um sentimento maior de equipe, uma força a mais”, ressaltou o presidente da Associação Santos de Surf (ASS), Reginaldo Ferreira Lima Filho.
“Nosso principal diferencial é a especificidade do treinamento. Desenvolvemos um sistema de treinos totalmente voltado para os gestos técnicos do surf. Então, a nossa proposta aqui, mais do que formar campeões, é fazer com que cada atleta saia com uma consciência técnica que não tinha antes de chegar. A nossa raiz é o fator técnico”, comenta o coordenador do Centro de Treinamento, o técnico Pedro Souza, educador físico com pós-graduação em treinamento desportivo.
Sobre a participação da equipe na abertura do Hang Loose, Pedro demonstra animação. “As expectativas são as melhores possíveis. Temos de pensar em manter a nossa classificação no ranking, ficando entre as quatro melhores do Circuito. Do ponto de vista da molecada, estão todos treinados, preparados. Fizemos um treinamento específico para este campeonato e creio que estão prontos para dar o melhor”, avalia.
Já o presidente da ASS é mais otimista. “Vamos para subir no ranking. Melhorar a nossa posição. Temos de pensar sempre positivo”, anuncia Naldo, agradecendo a parceria com o Grupo Mendes, a Semes e também a Savanah Steak House e Mavimar, ambas patrocinadoras do Circuito Santos de Surf, também via Promifae. “São empresas que estão acreditando, investindo no esporte e, em especial, no nosso surf”, fala.
Por Fábio Maradei