
As surfistas Pâmella Mel, Sarah Geminniane, Maria Beatriz, Natália Gerena, Carol Bastides entre outras competidoras vão estrear neste ano no circuito paulista das categorias de base, o Hang Loose Surf Attack, que até o momento não apresenta uma categoria feminina e, por isso, elas terão que ir para o confronto contra os meninos.
Pâmella Mel e Sarah Geminniane irão cometir na categoria estreante, na categoria petit surgem nomes da nova geração feminina como Maria Beatriz, Natália Gerena, Carol Bastides entre outras.
“A gente espera que o Circuito Paulista inclua uma categoria feminina em breve, o surf feminino brasileiro precisa dessas iniciativas por parte dos Circuitos, mas como ainda não tem e nossas meninas querem tambem fazer parte da história do surfe paulista, terão que encarar os meninos mesmo”. comenta Regina Rigatieri, mãe da jovem Pâmella Mel.
“O nível técnico dos meninos é mais avançado, mas já tivemos a Tainá fazendo final no Hang Loose Surf Attack, então tudo pode acontecer”, disse Pâmella. A 1ª etapa do ranking começa no feriado de Corpus Christi, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.
O evento tem início marcado para quinta-feira, às 8 horas, e todas as disputas serão transmitidas ao vivo pela internet. Serão três dias de evento, reunindo 230 competidores, com as finais previstas para sábado, dia 17 de junho.
Por Regina Rigatieri