Uma das integrantes do IGM que compõe a equipe de 14 atletas, que vão competir nos próximos dias 8 e 9 de julho, a segunda etapa do CBSurf Tour, o circuito para surfistas com até 18 anos da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em Pernambuco, com o objetivo de garantir vagas para o Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), em setembro, no Japão, tem motivo a mais para estar ansiosa por sua participação no evento.
A integrante é Rafaella Teixeira, de 16 anos, que nunca saiu do litoral paulista e nunca voou de avião. Sua viagem mais longe foi até Santos e Ubatuba, alcançando, no máximo, 100 quilômetros de onde mora, na Praia de Cambury, em São Sebastião. Simpática, extrovertida, fã de Gabriel Medina, Rafa não esconde o nervosismo com a viagem. Nem tanto por competir numa etapa do Brasileiro longe de casa, mas por enfrentar seu primeiro avião. Os companheiros de treino se dividem entre as provocações e aconselhamentos para uma novata em voos. “Acho que vai ser um pouco aterrorizante”, brinca. “Estou feliz em viajar com a galera do IGM. Vai ser uma experiência incrível. Estou ansiosa”, afirma a surfista, que aprendeu a pegar ondas aos cinco, incentivada pelo pai, Rafael.
Desde o início do ano integra o Instituto Gabriel Medina. De segunda a sexta-feira estuda e treina com a equipe. Aos sábados e domingos, surfa e ajuda o pai no trabalho. “O IGM mudou a minha vida. Treinos, evolução e ainda tenho a chance de encontrar o Gabriel, conversar com ele. Melhorou tudo. A galera ajuda, fiz novas amizades. Nos finais de semana também surfo e trabalho com o meu pai no carrinho de praia. Vale a pena todo o esforço, principalmente quando ganho uma viagem dessas”, conclui.
Além de Rafaella, Daniel Adisaka e Carol Bonelli, o time IGM terá Sophia Medina, irmã caçula de Gabriel Medina, Louisie Frumento, Fabrício Rocha, Renan Rodrigues, Yuri Beltrão, Caio Costa, Cauã Gonçalves, Lucca Casemiro, Pedro Bianchini, Fernando John John e Heitor Duarte.
Por Gabriel Medina