A 2ª etapa do Maresia Paulista de Surf Profissional foi adiada para os dias 6 e 7 de setembro, na mesma praia de Maresias, em São Sebastião. A Federação Paulista e a Maresia decidiram pela mudança, devido à previsão de falta de ondas neste final semana (27 e 28), quando estava agendada a disputa, para não prejudicar os atletas inscritos. A competição reunirá 96 surfistas – de 11 estados e também da Argentina – e, além de definir o campeão estadual, é válida pelo ranking brasileiro. A Federação Paulista de Surf informa que todos os atletas inscritos para os dias 27 e 28 têm suas vagas garantidas para os dias 6 e 7 e só é preciso o envio de um e-mail confirmando a presença. A medida também vale para os surfistas que não puderem competir na nova data, enviando um e-mail solicitando o cancelamento da reserva.
“Hoje, com os recursos que temos de acompanhar as previsões de ondas com antecedência, podemos organizar essas mudanças. A ideia é sempre beneficiar os competidores. Com esse adiamento, evitamos gastos, deslocamentos desnecessários dos atletas”, afirma o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério, informando que no caso da nova data escolhida não oferecer boas condições de onda, há a opção dos dias 10 e 11. “Vamos aproveitar o feriado de 7 de setembro, mas temos a alternativa logo em seguida”, reforça o dirigente.
Na etapa inicial, dobradinha paranaense de Matinhos, com Peterson Crisanto, o Urso, vencedor, e Jihad Kohdr, em segundo. Raoni Monteiro, de Saquarema/RJ, foi o terceiro, depois de garantir a melhor nota do evento, com o talento local Magno Pacheco, completando o pódio.
Por Fábio Maradei