O destemido vice-campeão mundial de surfskate só evolui no surf

Ricco Surfista nas ondas de São Loureço, Guarujá / Foto DivulgaçãoRicco Surfista nas ondas de São Loureço, Guarujá / Foto Divulgação

Lorenzo Ricco, com apenas 8 anos de idade, está em constante evolução nas ondas e com muita habilidade. Apaixonado pelo surf, Ricco também é dono de um inédito título: vice-campeão mundial na modalidade surfskate.

O jovem é dono do título Brasileiro de Surfskate, conquistado na Bahia, em dezembro de 2022, e em fevereiro de 2023 surpreendeu mais uma vez e foi até a Praia do Rosa, em Santa Catarina, para disputar e sair vitorioso do Sul-Americano da modalidade e levantar o título de vice-campeão mundial.

No entanto, sua jornada no surf vem sendo marcada não apenas pela pouca idade, mas também por sua determinação em adquirir experiência e técnica a cada queda no mar. Sob a tutela de seu novo treinador, o Douglas Dias de Oliveira, conhecido como Zé Galinha, Lorenzo está sendo trabalhado nas ondas do Litoral Norte Paulista, em Maresias, porém, explora a Costa toda em busca das boas ondas, se tornando seu campo de treinamento intensivo.

Aos olhos dos espectadores, Lorenzo não é apenas uma criança comum; ele é um talento em ascensão, com um futuro promissor no mundo do surf. “Com este treinamento que vem recebendo do Douglas, ele já consegue varar a arrebentação e entrar nas ondas sozinho”, relatou Fabio, pai do Ricco e um dos seus maiores insentivadores.

Numa de suas últimas quedas, o jovem Ricco mostrou que os resultados vem dando muito certo e encarou o mar de São Lourenço, no Guarujá. A função do novo coach é esta: desempenhar um papel, incentivando-o a enfrentar ondas acima da média para a sua idade a cada sessão de treinamento.

À medida que Lorenzo continua sua jornada no surfe e surfskate, com certeza vem deixando uma marca no mundo do esporte e inspirando gerações futuras de surfistas e skatistas.

Compartilhe.