Nove skatistas vão representar o Brasil na semifinal do WS Park World Championship

Mateus Hiroshi / Foto Julio DetefonMateus Hiroshi / Foto Julio Detefon

O skate nacional terá nove representantes na semifinal do World Skate Park World Championship, neste sábado (14), no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. Além de Pedro Barros e Luizinho Francisco, que já estavam entre os pré-classificados, outros sete brasileiros – quatro no feminino e três no masculino – avançaram nas quartas de final de sexta (13). Isadora Pacheco, Dora Varella, Letícia Gonçalves, Victoria Bassi, Murilo Peres, Mateus Hiroshi e Pedro Quintas seguem na competição.

“Antes de dropar eu senti a energia que a galera me passou. Eu não conseguia pensar em outra coisa a não ser ‘agora vai’. Foi com essa vibe que eu fui. Agradeço a todo mundo que passou essa energia porque isso faz muita diferença. O skate é uma vibração só, assim como a música. Então, quanto mais pessoas estiverem passando energia, mais essa energia vai fazer parte de você e vai refletir no que você vai fazer com seu skate. Acabou que aí eu consegui acertar minha terceira volta, fiz o que eu queria. Graças às pessoas que passaram essa energia para mim, tudo foi maravilhoso”, comemora Murilo Peres, melhor brasileiro nas quartas.

“Acertei a segunda e a terceira volta. Estou muito feliz com o resultado. Passei para a próxima fase. Neste sábado tem semifinal e final. Espero conseguir ir muito bem. Está muito legal, as meninas estão andando demais”, destaca Dora Varella.

Pedro Barros (2º do ranking mundial) e Luizinho Francisco (3º) já estavam entre os pré-classificados para a semifinal por estarem entre os quatro primeiros do ranking mundial. Do grupo que estará na semifinal, oito atletas fazem parte da seleção brasileira de skate – o único que não integra o selecionado é Mateus Hiroshi.

“Super irado o evento. É uma honra para todas as brasileiras e para mim mesma, que sou brasileira. Estou em casa, consegui passar para a semi e estou super feliz”, afirma Victoria Bassi.

“A energia foi muito ‘da hora’, o campeonato foi muito bom. Todo mundo andando muito. Vamos buscar o melhor para amanhã”, completa Pedro Quintas.

Compartilhe.