Nova Geração 2017 inicia com altas ondas na Barra

A primeira etapa do Circuito WQSurf | FESERJ Nova Geração 2017 teve início no sábado, 3 de junho, com ótimas ondas – com cerca de 1 metro, series maiores – no Posto 4 da Barra da Tijuca. O circuito conta com seis categorias: petiz, Petiz, Infantil, Iniciante, Mirim e Feminino Mirim.

O destaque de hoje ficou por conta do sempre consistente Daniel Templar – surfista que foi campeão em todas as categorias que disputou até hoje. Templar marcou a melhor média do dia 15,15 pontos, além da melhor onda, 8,15. Segundo ele, as condições estavam muito boas, porém não estava fácil achar a onda certa. “Vi boas ondas quebrando e consegui pegar algumas, mas tive que remar bastante para me posicionar”, disse o surfista de 15 anos.

Quem também conseguiu ótimas médias e avançou para a finalíssima nas categorias Inicante e Mirim, foi Cauã Costa de 13 anos. Cearense radicado no Rio, Cauã apresentou um ótimo repertório de manobras. “O mar está muito bom! Mas está difícil de achar a onda boa. Estou muito feliz em conseguir avançar para a final em duas categorias”, festejou.

A bateria de ídolos entre Leo Neves, ex top do Circuito Mundial e Marcelo Trekinho, um dos melhores freesurfers do Brasil, foi muito disputada. Treko chegou a pegas bons tubos e Léo manteve a tradição das patadas. Dessa vez deu Léo Neves, mas quem ganhou foi o surf. Para Marcelo Trekinho, o circuito é fundamental para o surf do Rio. “Esse pra mim é o melhor circuito de todos. Gosto muito mesmo de ver a molecada sendo incentivada. Pode ter certeza que teremos pelo menos um representante no WT oriundo desse circuito”, aposta.

Fonte MidiaBacana

Compartilhe.