Muita adrenalina marca a 1ª Etapa do Circuito Feminino de Surf de Fortaleza

Foto BritoFoto Brito

A primeira parada do Circuito Surf Ladies-Etapa Luzimara Souza, foi marcada por muita adrenalina, choro, emoção e festa no histórico evento que inaugurou o inédito Circuito Feminino de Surf de Fortaleza, que aconteceu no último final de semana entre os dias 18 e 19 de maio.
As principais atletas cearenses das modalidades surf e bodyboarding disputaram os títulos das nove categorias nas boas ondas da Praia da Leste-Oeste, para definir os nomes das líderes do recém criado certame.

Entre as competidoras da categoria Surf Ladies Open, uma das mais disputadas de toda competição, a grande campeã foi a talentosa Ariane Gomes, com Ster Cavalcante na segunda colocação, Iris Sousa em terceiro lugar e Yasmim Silva na quarta colocação. Com o resultado Ariane assume a liderança do circuito e parte na frente da corrida pelo cobiçado título de primeira campeã do Circuito Feminino de Surf de Fortaleza.

Na categoria Surf Ladies Master a grande campeã foi a veterana Raphaela Bahia, com Alessandra Tabanela em segundo lugar, Renata Bittencourt na terceira colocação e Karliane completando o pódio na quarta colocação. Entre as competidoras da Surf Ladies Avançadas quem se deu melhor foi Clara Bindá, com Ana Maria, Joana Meireles e Hêmelly Praxedes na segunda, Terceira e quarta colocações, respectivamente.

Na Surf Ladies Intermediárias, categoria nível escolinha em que a Lady entrava com seu professor para ser auxiliada, mas NÃO podia ser empurrada, a grande campeã foi Mykaely, seguida por Isabella Passos na segunda colocação, Sara Sales em terceiro lugar e Patrícia Setúbal na quarta colocação.

Na categoria Surf Ladies Iniciantes, de nível escolinha onde a Lady podia entrar com o professor e ser empurrada por ele, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a destemida Sarinha, trazendo consigo Juliana Oliveira em segundo, Luana Diniz em terceiro e Mariana Cavalcante em quarto lugar.

Apesar das disputas eletrizantes, nenhuma categoria superou a empolgação das fofuras da Mini Surf Ladies (Sub 12), que arrancaram aplausos e mobilizaram torcidas dignas de uma disputa profissional. Melhor para a pequena promessa do surf feminino cearense Rilary Silva, com Isabella Passos, Mabelly e Anaelya Lima na segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente.

Na modalidade Bodyboarding, categoria Pro/Am a grande campeã foi a atleta Ana Lyvia, que mostrou estar em ótima forma para superar alguns dos principais nomes do bodyboarding cearense, Renata Úrsula, Patrícia Setúbal e Jamile Carvalho, respectivamente, segunda, terceira e quarta colocadas. Na Bodyboarding Open a grande campeã foi Grazi Monteiro, com Edna Barros em segundo, Rafa Frota em terceiro e Paulinha em quarto lugar.

Já a categoria Casadinha, uma das grandes novidades do circuito que combina duplas nas modalidades Surf e Bodyboarding, a dupla campeã foi Clara Bindá e Ana Lyvia, com Alessandra Tabanela e Rebecca Fontenele na segunda colocação, Nayane Karolleen e Ana Maria na terceira colocação e Nayana Rocha e Suyane Melo na quarta colocação.

Notoriamente, o evento se destacou dentro do cenário das competições locais por contemplar as mais diversas categorias de surf feminino, desde a Mini Surf Ladies, com crianças de até 12 anos, passando pela categoria Open e ainda unindo a modalidade bodyboarding, que foi dividida em duas categorias, Pro/Am, para as profissionais e Open, para as melhores amadoras.

Compartilhe.