Medina e Italo nas quartas de final do CT na Austrália

Italo Ferreira (RN) (Matt Dunbar / WSL via Getty Images)Italo Ferreira (RN) (Matt Dunbar / WSL via Getty Images)

Snapper Rock será o palco principal da final do Pro Gold Coast neste domingo na Austrália e Gabriel Medina e Ítalo Ferreira são os dois brasileiras que podem estrear nele. O bicampeão e o potiguar estão garantidos nas quartas de final.

Eles ganharam os dois duelos brasileiros das oitavas de final no sábado em Duranbah Beach. Medina defende a lycra amarela na terceira quarta de final contra o sul-africano Jordy Smith e Italo entra na seguinte com o australiano Wade Carmichael. Os vencedores se enfrentam na segunda semifinal.

As duas baterias brasileiras das oitavas de final foram bem disputadas, porém faltou mais ondas boas para ser mais bonito. No sábado, o mar baixou um pouco e aumentou o intervalo entre as séries, não entrando muitas ondas nas baterias. A do Medina começou fraca, até Yago decolar num aéreo numa esquerda, completar o giro no ar e largar na frente com 7,33.

Medina fez o mesmo voo sem mãos na prancha para ganhar 6,77. Depois, trocou uma nota 6,00 por 6,23 para vencer por menos de um ponto, 13,00 a 12,53. Gabriel ficou marcando de perto o catarinense nos minutos finais e segue defendendo a lycra amarela, enquanto Yago começa em nono lugar no primeiro ranking do WSL Tour 2019.

O número 3 do mundo no ano passado, Filipe Toledo, não conseguiu passar também ficou nas oitavas de final do Quiksilver Pro Gold Coast. O catarinense Willian Cardoso também ficou em nono lugar no primeiro desafio da temporada, empatado com Filipe Toledo, Yago Dora e mais cinco surfistas que perderam nas oitavas de final. Em baterias homem a homem, Willian só enfrentou brasileiros em Duranbah Beach.

Os dois brasileiros, Ítalo e Gabriel, estão na mesma chave do evento, que vai apontar o segundo finalista no domingo. Medina na terceira quarta de final, com o sul-africano Jordy Smith. Italo Ferreira entra na última, com o australiano Wade Carmichael. Os vencedores se enfrentam na segunda semifinal.

Na chave de cima, John John Florence abre as quartas de final com o americano Conner Coffin e a segunda bateria será entre outro californiano, Kolohe Andino, e um dos estreantes na elite deste ano, o havaiano Seth Moniz. Os oito finalistas já garantiram um mínimo de 4.745 pontos no ranking e 18.000 dólares.

Compartilhe.