Líder entre os caçulas, Ryan Martins estreia na Barra em busca do título

Ryan Martins / Foto Matusa Gonzaga @matusa72
Ryan Martins / Foto Matusa Gonzaga @matusa72

Líder da categoria grommet, para atletas com até 12 anos, o surfista catarinense Ryan Martins vai estrear nas ondas da Praia da Barra, no Rio de Janeiro, em busca do título do Rip Curl Grom Search 2020. A 2ª e decisiva etapa do Circuito será realizada nos dias 15 e 16 e as inscrições seguem abertas para quem ainda não garantiu participação. O atleta de Florianópolis diz estar preparado para entrar na galeria de campeões, que conta com grandes nomes do cenário nacional.

“Estou muito empolgado, treinando todos os dias, pois quero muito ser campeão. Nunca surfei na Barra, mas acho que a onda é forte e encaixa no meu surf”, diz o competidor de 11 anos, que na etapa inicial em Garopaba/SC superou os paulistas Kalani Robles e Kailani Rennó e o carioca Pablo Gabriel Silva, que se torna um dos favoritos por conhecer mais o palco da final. “Fiquei muito feliz, me senti realizado com a vitória e quero estar preparado e confiante”, ressalta.

O atleta local da Praia do Santinho destaca a relevância do Rip Curl Grom Search 2020 na revelação e formação de novos talentos do surf, tanto no Brasil como em várias partes do Mundo. “Este é o Circuito mais importante do Brasil na minha categoria e saber que já revelou grandes atletas me deixa muito feliz e com grandes esperanças”, elogia Ryan, que desde os dois anos de idade brincava com a prancha do pai e aos oito começou a competir.

“Meu pai me convidou para viajar com ele para surfar no Peru, peguei uma onda muito longa, comecei a chorar e falei para ele que eu queria isso para o resto da minha vida. Quando voltei, comecei a treinar e me dedicar e hoje estou aqui”, conta o líder do ranking.

Além da grommet, para os caçulas com até 12 anos, estarão em ação as categorias iniciante, dos 14 anos para baixo, a mirim e a feminina, ambas com limite de 16 anos.

Compartilhe.