Inka Team: os peruanos reagem em Punta Hermosa

Carlo Zapata (PER) (Foto: Ricardo Malaver)Carlo Zapata (PER) (Foto: Ricardo Malaver)

No segundo dia do Claro Open Pro – Copa Tubos QS 3000, os peruanos que competem em casa reagiram em relação ao primeiro dia. Na quarta-feira, dos oito que estrearam, apenas dois se classificaram e Carlo Zapata conquistou a única vitória. Na quinta-feira, Juninho Urcia já ganhou o segundo confronto do dia, que quase termina com uma dobradinha peruana. O brasileiro Luan Carvalho tirou o segundo lugar de Ricardo Williams no final da bateria e ele acabou eliminado junto com o japonês Ryo Kodama.

Hoje (quinta-feira) o mar subiu e foi um bom início de campeonato para mim, mas eu estava um pouco nervoso por ser minha primeira bateria”, disse Juninho Urcia. “Acho que essa condição favorece o surfe dos peruanos, com ondas fortes e grandes. O nível agora só vai aumentando a cada fase e espero seguir avançando, surfando bem e que as ondas acertem um pouco. Vamos batalhar até o fim e estou feliz por estar competindo com grandes surfistas. Há muito tempo não tinha um campeonato tão importante assim aqui no Peru com muitos pontos. Alguns peruanos estão bem posicionados no ranking mundial e esse evento é muito bom para todos nós e para aqueles que estão começando”.

Na quinta-feira, entre os dez peruanos que competiram na segunda fase, metade avançou para o rounde 3. Juninho Urcia foi o único que venceu, mas Raul Dañino, Gabriel Arturo Vargas, Nicolas Nugent e Sebastian De Romana, passaram em segundo lugar nas suas baterias. Na terceira fase, Sebastian Correa foi barrado pelo japonês Kaiki Yamanaka e o americano Shaun Burns na primeira bateria, mas Carlo Zapata ganhou a segunda, derrotando os brasileiros Krystian Kymerson, Fernando Junior e o chileno Nicolas Vargas.

Na quarta bateria, Adrian Garcia também avançou em sua estreia no Claro Open Pro – Copa Tubos QS 3000 na vitória do costa-ricense Anthony Fillingim. E na disputa seguinte, dois peruanos que se classificaram pela manhã competiram juntos. Juninho Urcia seguiu para a rodada dos principais cabeças de chave, porém Raul Dañino saiu da briga do título em Señoritas. Juninho tirou a maior nota da bateria, só que o brasileiro Lucas Vicente foi melhor na soma das duas ondas computadas.

Compartilhe.