Igor Amorelli pronto para o Ironman Brasil 2017

Foto Romulo CruzFoto Romulo Cruz

Restam apenas sete dias para a 17ª edição do Ironman Brasil e após um longo período de preparação milhares de atletas aguardam ansiosamente pela largada do evento em Jurerê Internacional. E entre os 2.500 competidores está Igor Amorelli. Único atleta do país a vencer a prova entre os homens nas dezesseis edições realizadas até hoje, o catarinense vem embalado para o principal desafio do primeiro semestre. Mais uma vez o Ironman Brasil terá status Sul-Americano, sendo uma competição continental, que dá ao campeão uma vaga direta no mundial de Kona, em outubro, no Havaí. “O Ironman Brasil é a prova mais tradicional do calendário na América Latina. É o evento mais importante, pois dá vaga direta ao campeão para o Mundial, além de ser “em casa”, por isso toda essa dedicação. Acredito que não só para mim, mas para todos os brasileiros é o evento mais importante do ano”, explica Igor Amorelli. “Para mim esse evento só não é mais importante que o Mundial de Kona”, acrescenta.

Embalado após a vitória no Ironman 70.3 Palmas, realizado no mês de abril, Igor tem tido até o momento uma temporada muito consistente. Além do primeiro lugar em Tocantins, o catarinense subiu ao lugar mais alto do pódio no TH3 Caiobá, além de ter sido terceiro colocado no Ironman 70.3 Buenos Aires, disputado em março. Agora, em Floripa, o triatleta vai em busca de pontos importantes no ranking mundial visando sua classificação para o mundial. Foram muitas semanas de preparação até o dia 28 de maio, data do Ironman Brasil, e Igor mostrou-se bastante satisfeito com tudo que foi feito até o momento. “Tudo está indo no caminho certo e dentro do que planejamos. Estou bem contente com a evolução na temporada. Faltam poucos treinos, mas todos bem importantes dentro das metas que temos que atingir. Está tudo dentro do programado e objetivo é fazer uma ótima prova no domingo”, ressalta.

Único brasileiro a vencer o Ironman Brasil, em 2014, Igor é também o único triatleta sul-americano a percorrer a distância em menos de 8 horas. Em 2015, quando foi quarto colocado, o catarinense completou o percurso em 7h59m36s. Para esse ano a prova terá um gosto ainda mais especial para o triatleta, já que em 2016, Igor sofreu uma lesão séria durante os treinamentos para o próprio Ironman Brasil e acabou tendo sua preparação prejudicada. A partir dessa quarta-feira começa a programação do Ironman Brasil com a abertura da Expo-Ironman e Entrega de Kits. Quinta-feira de manhã será realizado o Treino de Natação e na sexta haverá o Congresso Técnico às 14h30 seguido da Coletiva de Imprensa, às 15h30, da qual Igor participará. No sábado, acontece o Bike Check-in e domingo, às 6h45, a largada da Elite Maculina.

Por Danilo Caboclo

Compartilhe.