IGM acima da média no Hang Loose Surf Attack

O Instituto Gabriel Medina (IGM) retornou da abertura do Hang Loose Surf Attack 2018, em Ubatuba, com um saldo positivo, incluindo duas importantes vitórias, mostrando que o trabalho de base vem sendo bem feito. Das seis categorias em disputa, os atletas do projeto chegaram em quatro decisões. Um dos grandes destaques foi Caio Costa, vitorioso na sub14 e segundo na faixa etária acima, a sub16.

Sophia Medina também representou bem o IGM garantindo a vitória histórica, na estreia da feminina sub16 no Circuito. Mais do que a conquista, ela comemorou a superação, depois de ter ficado 17 dias sem surfar devido à cirurgia de urgência para a retirada do apêndice, tendo voltado ao mar apenas dias antes da competição. Ainda entre as meninas Júlia Duarte também chegou na decisão, ficando na terceira colocação.

A melhor atuação do IGM foi na sub14 e, além da vitória de Caio, garantiu Sunny Pires em terceiro lugar e Fabrício Rocha, em quarto. O domínio foi mais amplo ainda se for considerada a semifinal, com seis dos oito competidores do Instituto – Gabriel de Souza e Lucca Cassemiro ficaram em quinto e Rodrigo Saldanha em sétimo. Na sub12, Murillo Coura foi outro finalista, garantindo a segunda posição. Entre os mais velhos, Daniel Adisaka chegou em duas semis seguidas, ficando em quinto na sub16, onde foi campeão paulista em 2017, e em sétimo na sub18.

Agora, parte dos atletas se preparam para a etapa inicial do CBSurf Tour, em Pernambuco, já visando as vagas para o ISA World Surfing Games. No Hang Loose Surf Attack, o IGM levou 23 competidores, junto com a comissão técnica, com transporte, alimentação, hospedagem e inscrições custeadas através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.

“Os resultados mostram que estamos no caminho certo. O Hang Loose Surf Attack é mais um bom parâmetro para nossa equipe técnica ter as avaliações e poder sempre buscar melhorias para os nossos atletas”, disse o diretor do IGM, Márcio Yagui, que acompanhou a delegação, junto com a presidente Simone Medina.

Por Fabio Maradei

Compartilhe.