Gabriela Mazetto, Giovana Dias e Lucas Xaparral avançam às quartas na China

Giovana Dias / Foto Júlio DetefonGiovana Dias / Foto Júlio Detefon

Gabriela Mazetto (2ª nas classificatórias), Giovana Dias (5ª) e Lucas Xaparral (15º) estão nas quartas de final do Aberto Internacional de Skate de Henan, na China. O trio avançou nas classificatórias que tiveram início no fim da quarta-feira (04) brasileira e seguiram na madrugada de quinta (05).

Agora, eles se juntam a Isabelly Ávila e Giovanni Vianna, que já tinham vaga direta nas quartas de final. As disputas começam na noite desta quinta (05) no Brasil, às 23h, com o feminino em ação. O masculino entra em cena 3h30 da madrugada brasileira de quinta para sexta (06). Os 12 melhores nas duas categorias avançam de fase. O evento está sendo transmitido ao vivo.

Já Karen Feitosa, Leticia Bufoni, Virgínia Fortes Águas, Ivan Monteiro, Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo têm vaga direta na semifinal por terem ficado entre os 12 melhores colocados no Mundial de Street no Rio, em janeiro de 2019.

Lucas Xaparral / Foto Julio Detefon

Lucas Xaparral / Foto Julio Detefon

As semifinais começam às 22h45 da sexta-feira (06) pelo horário brasileiro, com o feminino em ação. Na sequência, 2h45 da madrugada de sexta para sábado (07) tem início a semi masculina. Os oito primeiros seguem para a decisão. A final feminina começa às 6h30 da manhã de sábado (07) e a masculina acontece a partir das 8h45.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020 – Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino. A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Compartilhe.