Festival Internacional de Filmes de Surfe em Floripa

O Floripa Film Fest é, realmente, um Festival Internacional de Filmes de Surfe, que vai estrear nos dias 7, 8 e 9 de março no Hotel Selina na Praia Mole, prometendo marcar época e ficar para sempre no calendário cultural da Ilha de Santa Catarina. Os curadores do Festival, Bruno Zanin e Eduardo Linhares, dizem estar realizando um sonho antigo. Os amigos e sócios no projeto, se conheceram em um festival de filmes de surfe já extinto, e decidiram recriar a atmosfera, como uma plataforma artística de encontros e trocas, para que a cultura surfe tenha cada vez mais criativos engajados na causa.

A dupla, Bruno Zanin e Eduardo Linhares, encontrou na Layback, a parceria ideal para colocar tudo de pé. A marca, que nasceu produzindo cervejas artesanais, hoje é, reconhecidamente, o maior vetor de fomento aos esportes, como surfe e skate no país, com mais de 20 pistas de skate espalhadas no Brasil e um time de atletas com mais de 20 nomes de peso, incluindo campeões mundiais e medalhistas olímpicos. O Floripa Film Fest nasce com três dias de exibição e terá o Hotel Selina inteiro à disposição, com feirinhas e festas acontecendo paralelamente, antes e depois dos filmes.

“O Festival surge para valorizar a experiência audiovisual nos dois lados, o de quem assiste e de quem produz”, destaca Eduardo Linhares, o Duda, como é mais conhecido. “Acreditamos que o surfe é bonito demais para ser visto em uma tela pequena. Para nós, surfe é arte, é coisa séria, coisa de cinema. Também acreditamos na arte do encontro, por mais que haja tantos desencontros pela vida. Produtores e público precisam se unir, trocar ideias, conversar, olhar nos olhos, surfar juntos. Nenhum feedback é melhor e mais instigante, do que uma plateia assistindo a sua produção e vibrando naquela virada especial com a trilha sonora. Nossa primeira edição está sendo feita com muito carinho e, acima de tudo, muita fé na arte”.

É um Festival Internacional de Filmes de Surfe, criado para celebrar a cultura surfe, dando protagonismo às produções audiovisuais que eternizam histórias, valorizam personagens, criam heróis, instigam sonhos e proporcionam entretenimento de qualidade para a comunidade. O Floripa Film Fest conta com filmes produzidos nos quatro cantos do mundo, com uma mistura saudável de diretores consagrados no mundo do surfe e de jovens produtores que estão iniciando sua jornada. Estarão presentes nos dias da mostra, nomes de outros países como o australiano Dave Fox, o sul-africano Tao Farren, o espanhol Jon Aspuru, o francês Paul Lavoine, que se juntarão aos brasileiros Pepe Cezar, Loic Wirth, Giulia Panzetti, Henrique Pinguim, Anna Veronica, Duda Saracura, Ana Clara Felix, Bruno Zanin, entre outros.

Ao todo, serão mais de 30 produções exibidas em um telão de mais de 6 metros, que será erguido no Hotel Selina da Praia Mole. A entrada neste cinema ao ar livre é gratuita, sendo só necessário cadastrar o nome e e-mail em uma lista do evento. São quase 20 horas de uma apresentação audiovisual sem precedentes na Ilha da Magia. Durante os três dias do Floripa Film Fest, acontecerão exposições fotográficas, feira de marcas locais, mostra artística e muita festa com shows da Banda Smoking Beatz. Na sexta-feira, 8 de março, acontece no Layback Basement no próprio Hotel Selina, a “Festa Oficial do Floripa Film Fest”, com o coletivo de Djs Bolachada Vinil assinando a curadoria sonora. Os ingressos para a festa já estão à venda.

Compartilhe.