Dantas e Pupo dominam Señoritas

Weslley Dantas (SP) (Foto: Ricardo Malaver)Weslley Dantas (SP) (Foto: Ricardo Malaver)

O mar subiu na quinta-feira, 28, e as melhores ondas foram surfadas pelos brasileiros Weslley Dantas e Samuel Pupo, que fez um novo recorde de nota – 8,23 – no Peru. “Foi uma onda muito boa. Quando vi ela vindo, já sabia que ia ser uma onda para high-score (nota alta). Todo mundo só tinha notas baixas, então fui fazendo a onda com batidas e rasgadas pra garantir uma boa nota e foi dito e feito, pois era mesmo uma onda excelente e fiquei feliz pelo 8,23”, disse o atual campeão sul-americano Pro Junior da WSL South America, Samuel.

Samuel Pupo também falou sobre as ondas de Señoritas: “Pra quem surfa de backside nessa onda como eu, é um pouco mais difícil, mas consegui fazer uma boa combinação das manobras, conectar bem uma na outra e é muito bom competir num pointbreak. Acho que pra todo mundo fica mais fácil e mais justo do que em campeonatos com ondas pequenas. Aqui tem muita onda. É um pouco difícil de achar a boa, mas todos têm oportunidades e eu peguei várias na bateria. Acho que é um lugar onde os melhores surfistas vão se destacar”.

O novo recordista de nota do Claro Open Pro – Copa Tubos QS 3000 competiu na penúltima bateria da segunda fase, com o potiguar Mateus Sena completando a segunda dobradinha brasileira do dia. Os dois barraram o japonês Kairi Noro e o peruano Lucas Solar. Antes, outro paulista tinha se destacado, Weslley Dantas, igualando a nota 7,5 do francês Marc Lacomare que era a maior do dia até então. Mas, ninguém conseguiu superar os 13,83 pontos do francês na soma das duas melhores ondas computadas na bateria, deixando o recordista absoluto do primeiro dia, o também paulista Thiago Camarão, se classificando em segundo lugar.

“Foi uma bateria muito divertida e finalmente consigo competir num evento com ondas boas”, destacou Marc Lacomare. “Eu só queria pegar duas boas e fiquei feliz em conseguir. É uma remada super longa de volta, então a minha estratégia era não me arriscar muito. Essa é a minha primeira vez no Peru e faz tempo que tento combinar uma trip com o Gabriel Villaran (surfista peruano), mas nunca tivemos uma oportunidade. Quando vi que esse evento estava confirmado, era a hora certa de fazer isso e estou bem animado e motivado por mais um ano completo no QS. Quero fazer o meu melhor aqui”.

Compartilhe.