Com apoio do Sr. Altino Bar, Eduardo Barrionuevo confirma presença na 2ª etapa do Vicentino de Surf 2019

Eduardo Barrinuevo / Foto Fábio LopesEduardo Barrinuevo / Foto Fábio Lopes

O surfista profissional Eduardo Barrionuevo, 26 anos, está confirmado na categoria PRO/AM do Circuito SurfnaCozinha de Surf Vicentino 2019 apresentado pela Lines SurfShop, homologado pela Federação Paulista de Surf e realizado pela Associação São Vicente de Surf (ASVS), que terá sua segunda etapa realizada neste final de semana, 7 e 8 de setembro, na Praia do Itararé, em São Vicente, Litoral Sul de São Paulo.

Barrionuevo também recebe o apoio do Sr. Altino Bar, empresa da Grande São Paulo que nos últimos anos vem apoiando atletas do litoral. Como é o caso do santista Robertinho Alves, 14, que também vai correr o campeonato na categoria na Sub 14, com o apoio do Bar.

“É sempre bom ver empresas apoiando o surfe. O Sr. Altino Bar é uma dessas. Eles foram um dos meus apoiadores que estiveram comigo no WQS, evento da WSL de status 3000, que foi o QS Tubos Peru Open, em Março deste ano, no Peru”, relatou o atleta que ainda conta com os apoios das marcas Gangster, Ótica Difiori, Bottom Fins, D+Sports, LivreSurf, Th Surfboards, Águas Claras e Academia Corpaço.

Sobre esta segunda etapa, Barrionuevo espera ter um desempenho melhor. “Não tive muita sorte na primeira etapa. Logo na primeira bateria, dentro do mar, uma das quilhas quebrou e aí eu não consegui fazer mais nada e saí logo de cara. Nesta segunda eu espero mais sorte, além de estar mais focado em ter um bom desempenho. Já testei meu equipamento, principalmente as quilhas”, respondeu sorrindo.

Em 2018 o atleta finalizou o ano na 83ª posição no ranking da Confederação Brasileira de Surf. Ano em que também correu pela primeira vez o Vicentino de Surf. “No ano passado eu competi uma etapa, mas perdi no round dois. Este ano pretendo avançar mais e conseguir um melhor destaque. Sei que este campeonato está muito bem estruturado e organizado, um dos mais antigos da região”, finaliza.

Local de Iguape, o início no surfe aconteceu na Praia Barra do Ribeira, onde Eduardo começou a surfar aos 14 anos de idade e hoje acumula 12 anos de surfe. Atualmente mora no Guarujá, Litoral Sul, e coleciona mais de 60 títulos no currículo.

A terceira e última etapa do Vicentino de Surf 2019 está agendada para os dias 5 e 6 de Outubro, na Praia do Itararé, em São Vicente.

Fotos Fábio Lopes

Compartilhe.