CBSk divulga lista de novos profissionais

Todos os comitês dos profissionais da CBSk (Confederação Brasileira de Skate) finalizaram as análises dos pedidos de profissionalização para esta temporada que se inicia. Eles são os únicos com poder de aprovar ou não as solicitações de profissionalização conforme normas estabelecidas pela entidade.

CBKS1Tais comitês estudam o currículo do amador, a existência de patrocinador (es) disposto (s) a pagar (em) salário mais despesas para competir no Circuito Brasileiro Profissional e realizar um trabalho com condições dignas e adequadas. Cada comitê tem critérios diferenciados conforme a realidade da modalidade e à procura por profissionalização, servindo de controlador da entrada de quantidade que o mercado possa absorver tanta mão de obra e evitando desemprego dos atuais profissionais.

O comitê com critérios mais rigorosos é dos profissionais de Street, em que os “candidatos” precisam ter além de patrocinador, vídeo part lançada a nível nacional com premierès mais capa ou entrevista de circulação nacional nos últimos três anos. Os comitês aprovaram 30 pedidos de profissionalização conforme a seguir: Bowl – Iago Magalhães (PR); Downhill Slide – Danilo Mela (SP), Fabiano Neguinho (SP), Henrique Gomes (SP), Marcelo Shibaba (SP) e Marcus Durango (SP); Downhill Speed – Andrez Krob (RS), Fruke Alves (RS), Lucas Americano (MG), Mateus Cavinato (MG) e Thiago Mohr (RS); Freestyle – Kauê Araújo (SP) e Rodrigo Texaco (SP); Street – Alex Cardoso (BA), Antonio Juneka (SP), Daniel Morzin (PR), David Severo (SP), Fábio Gheraldini (SP), Felipe Malukin (CE), Gabriel Dornelles (RJ), Igor Calixto (DF), Lindolfo Oliveira (PR), Lucas Bonilha (PR), Pablo Xuxu (RS), Percy Jr (PR) e Renato Souza (PR).

Também foram aprovadas pelo Conselho Feminino CBSk as skatistas Eliana Sosco (SP), Karen Feitosa (SP) e Pâmela Rosa (SP). Neste ano, não houve aprovação de pedidos na Slalom e na Vertical. Os aprovados já podem competir nas etapas do Circuito Brasileiro Profissional e outros campeonatos profissionais, solicitar suas carteirinhas de competidores profissionais junto à CBSk, além de participar dos testes de aptidão para árbitros, a fim de ingressarem no quadro de árbitros da entidade.

Por Ed Scander

Compartilhe.