Lucas Rodrigues comemorou no último sábado (25) o título do Troféu Brasil de Bodyboarding, realizado desde quinta-feira, 23, na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Atleta revelado na escolinha de Neymara Carvalho, o atleta de Vila Velha brilhou durante o último dia de campeonato e na final venceu uma disputa acirrada contra Marcos Boeno, uma das revelações do Troféu Brasil de Bodyboarding. Com diferença de apenas meio ponto, o capixaba levou a melhor nos minutos finais.
“Para mim esse título é muito importante. Busco esse título desde que me tornei profissional em 2008. Já acompanhava o pessoal de perto e quando soube do campeonato sabia que essa era minha chance. Peguei baterias muito difíceis contra caras que estão correndo o circuito mundial e acreditei até o fim que poderia ser campeão”, disse Lucas Rodrigues. “A final foi muito disputada e o Marcos precisava de pouco e eu fiquei na expectativa até o último segundo. O Espírito Santo é uma terra abençoada, com muitas escolinhas de bodyboarding, e esse trabalho todo revela ótimos atletas”, completa.
Além da definição dos campeões nacionais profissionais, o Troféu Brasil de Bodyboarding coroou mais três atletas em quatro categorias: Sub-18 Masculino, Open Masculino e Feminino e Master Masculino. Luan Tavares teve motivos de sobra para voltar realizado ao Rio de Janeiro. Campeão nas categorias Sub-18 e Open, o carioca mostrou um nível de competição afiado durante toda competição e deixa Balneário Camboriú provando que o Brasil é um grande celeiro de talentos.
Na Master Masculino deu mais uma vez Espírito Santo no alto do pódio. Leonardo Moreira surfou muito na decisão e levou o terceiro título de seis disputados para as terras capixabas. Por fim, na categoria Open Feminino o Paraná encerrou uma participação vitoriosa no Troféu Brasil de Bodybaording com o título da jovem Isa Nunes, atletas mais nova da competição.
Resultados – Troféu Brasil de Bodyboarding
Profissional Masculino:
1º Lucas Rodrigues (ES)
2º Marcos Boeno (PR)
3º Eder Luciano (SC)
3º Israel Salas (ES)
Sub-18 Masculino:
1º Luan Tavares (RJ)
2º Vinicius Bueno (ES)
3º Igor Almeida (RJ)
4º Felipe Custódio (PR)
Open Masculino:
1º Luan Tavares (RJ)
2º Leandro Gonçalves (PR)
3º Igor Almeida (RJ)
4º Jailton de Camargo (PR)
Master Masculino:
1º Leonardo Moreira (ES)
2º Douglas Junior (SC)
3º Ronaldo Figueiredo (SC)
4º Marco Maciel (SC)
Por Danilo Caboclo