Brasil é tricampeão SulAmericano de Canoa Havaiana

A Seleção do Brasil Super Máster de OC6 50+ é Tricampeã SulAmericana de Canoa Havaiana, título conquistado no “Suramericano De VA’A Lima 2017“, que ocorreu entre os dias 15 e 18 de novembro, em Lima, Peru. Entre as integrantes da equipe brasileira havia remadoras do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e São Paulo, com destaque para a santista Rosemeire Ratzka Guedes, que aos 51 anos se tornou em 2017, campeã brasileira da modalidade OC1/ V1R, individual, que reforçou a equipe.

Foto Rosanna Azzolini

“Após duas etapas no brasileiro por equipe, conseguimos avançar e conquistar o título SulAmericano. Foi a minha primeira prova internacional”, confessou Rosemeire. “Foi muito gratificante fazer parte desta equipe ao lado dessas mulheres guerreiras e amigas. Só tenho a agradecer a Claudia Sa, Victória (RJ), a Regina (ES), a Edna (BA) e a Lorena (SP), que remaram pela medalha de ouro e pelo título de tri. Foi uma experiência ímpar”, finaliza
“A equipe Super Master do Brasil destacou-se das outras equipes após uma largada muito disputada, recuperando-se da 3ª para a 1ª posição com muito empenho. As meninas estão de parabéns”, informou o treinador Lino Barbosa.




“Tivemos uma chegada emocionante, um podium lindo. Um sonho realizado. Volto para o Brasil com o dever cumprido. Eternamente grata as pessoas que me impulsionam e acreditam em mim. Ana Carolina e Ana Julieta, minhas filhas. Ao Lino meu marido e meu treinador. A minha família e amigos que nos ajudou demais. A minha querida amiga Rosanna Azzolini que me ajuda muito e me dá sempre força e esteve com a gente no Peru. Ao site InnerSport pelo apoio e pela rica oportunidade de divulgar esse esporte que transforma vidas. Esta medalha não é só minha, é nossa”, desabafa Rosemeire, que já tem seu próximo desafio marcado que será a Conquista da Coroa – Volta Ilhabela 90K Canoa Havaina, no dia 2 de dezembro.

Redação InnerSport

Compartilhe.