
A primeira das três etapas programadas do Circuito Itajaí Open de Surf 2017 agitou o litoral norte catarinense no último sábado, 11 de março. As categorias Open, Freesurf, Master, Adaptados, Advogados e Local competiram em ondas com boa formação no período da manhã, perdendo força na parte da tarde. A ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí) realiza um trabalho sério desde sua criação em 1999, substituindo a anterior. Atualmente a associação do litoral norte catarinense é uma das mais atuantes do Estado no quadro de afiliadas da Fecasurf, movimentando as competições na região. Com a premiação bem atrativa, serão distribuídas nove pranchas da MRH nas três etapas do circuito programadas até o final do ano, além dos diversos kits de premiação.
As finais aconteceram ao entardecer do sábado, definindo a primeira etapa do circuito. Começou com a categoria Advogados, que trocaram o terno e gravata pela lycra de competição. O dr. Jean Thomas, de Barra do Sul (SC), impetrou boas combinações de manobras, para ganhar a causa a seu favor, e ficar com o título da etapa. A categoria Adaptados vem ganhando espaço em diversos circuitos pelo Estado, e já faz parte há algum tempo dentro dos eventos da ASPI. Luciano Nem, que já havia feito final na semana anterior no Farol de Santa Marta, manteve sua rotina de decisões, e conquistou a etapa.
Na Freesurf, João Felipe festejou muito a vitória nesta categoria. Na sequencia Rodrigo Cutelo se deu melhor e foi o campeão Master. Entre os Locais, com disputas sempre equilibradas e de alto nível, o melhor da decisão foi Ricardo Tavares. A última final foi pra água quase escurecendo. Pedro Miguel e sua tradicional agilidade cravou a primeira posição no pódio, com Renan Batalha em segundo. Após 6 anos longe das competições devido a uma lesão nas costas, Renan, que já foi campeão catarinense Open de surf, vem ganhando ritmo e parece motivado para as próximas competições.
Resultado
Open
1 – Pedro Miguel
Local
1 – Ricardo Tavares
Master
1 – Rodrigo Cutelo
Freesurf
1 – João Felipe
Adaptados
1 – Luciano Nem
Advogados
1 – Jean Thomas
Por João R. Lopes