ASC abre janela para a primeira etapa do Circuito Municipal de Caraguatatuba

 Foto Miriam Ujiyo Foto Miriam Ujiyo

Depois do sucesso do ano passado, o Municipal de surf em Caraguatatuba volta a abrir janela de espera das ondas a partir do dia 5 de Abril. O evento já faz parte das comemorações do aniversário da cidade que estará completando 162 anos de emancipação política e administrativo.

Com a entrada do Outono, as frentes frias começam a trazer mais ondulações para o município que ganham força nas praias da cidade, principalmente quando a direção são de sudeste e leste.

A Associação de Surf de Caraguatatuba espera contar novamente com atletas de todo litoral paulista, assim como aconteceu no ano passado, que contou com surfistas dos estados de RJ e SC para abrilhantar ainda mais o evento.

A época das ondas já chegaram, o que favorece muito as condições para a realização das etapas, uma vez que as Praias Massaguaçu, Capricórnio e Martim de Sá recebem bem as ondulações do quadrante sudeste e leste.

Os feras locais estarão enfrentando atletas de grande destaque no cenário paulista e brasileiro. O campeão Open de 2018 foi Geovani Félix, de Ubatuba, e o campeão Open Municipal foi Fabrízzio Paganni. Na categoria Feminino a campeã geral foi Laura Agnes, e a Municipal Yasmin Neves.

Na Junior e na Mirim o campeão no geral e municipal ficou por conta de Erick Passos, na Máster o campeão foi Igor Silva, no geral e municipal, na Gran Máster o campeão foi Zé Paulo Ferreira, ex-top profissional da Abrasp e na municipal foi Ari Gandola.

O evento é aberto para atletas de toda região do litoral norte, estados do Brasil, que queiram participar, serão distribuídos pranchas, blocos de pranchas, troféus e kits aos campeões.

O Municipal de surf em Caraguatatuba tem a Realização da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Caraguatatuba em parceria com a ASC (Associação de Surf de Caraguatatuba) e supervisão da Federação Paulista de Surf e tem o apoio da Água do Mar Surf Shop, 9markas, Company Surf e Skat Shops, Sport Life Surf Wear, Escola de Surf e Sup do Sapê, Maui Surf Shop, Silva Supermercados, Quiosque Balaio Caiçara, Velo Praia Rancing, No Vaca Açaí, DP Diego Padilha Personal, Soul Fins Equipamentos, Clube de Vantagens da Família.

Pranchas: Gandola shaper, Stiga, Dan Shaper, Shapeland surf co, Boletta shaper, Renato Casemiro Shaper e Tom Pol Shaper.

Divulgação: Canal 20, Jornal do Esporte e Revista NSPSurf.

Colaboração: Quiosque Canto Bravo, Quiosque Malibu . Realização Prefeitura municipal de Caraguatatuba.

As inscrições podem ser feitas nas categorias: Open Masculino e Feminino, Master, Longboard Open, Junior e Mirim. Local: sede da Escolinha de surf no Quiosque 41 A, de terças das 14 às 17 horas, quartas e sextas das 8 às 12 horas, e custa R$ 90, para não sócios e R$ 70, para associados da ASC.

Para os ranqueados as inscrições vão até o dia 2 de abril, os demais poderão se inscrever a partir do dia 3 de abril. Mais informações pelo (12) 9.9743-1018, com Luciano Sant’anna.

Compartilhe.