Alessa Quizon vence o Sydney Women’s Pro

A havaiana Alessa Quizon festeja o título do Sydney Women´s Pro beijando o marido Ian Gouveia / Foto Matt Dunbar
A havaiana Alessa Quizon festeja o título do Sydney Women´s Pro beijando o marido Ian Gouveia / Foto Matt Dunbar

O título do Sydney Women’s Pro, decidido neste domingo, ficou para a havaiana e esposa do surfista brasileiro Caio Ibelli, Alessa Quizon, numa final contra a nova líder do ranking, Isabella Nichols. A brasileira Tatiana Weston-Webb vinha numa pegada boa, mas não conseguiu avançar e agora finaliza como a sul-americana mais bem colocada no ranking, em 21º lugar.

“Eu nem consigo acreditar que isto realmente está acontecendo”, disse Alessa Quizon. “Eu vim aqui para a Austrália principalmente para apoiar meu marido (Caio Ibelli) e participar de alguns eventos para ver como eu iria. Em Newcastle não fui bem, aí vim para cá, fui passando as baterias e acabei chegando na final. Eu nem estava pensando em disputar o QS esse ano, mas talvez eu tenha que repensar isso agora. Foi legal fazer a final com a Bella (Isabella Nichols) e fico contente em vê-la surfando tão bem. Estou muito feliz, isso tudo é tão surreal e só quero aproveitar ao máximo cada momento”.

Com os 6.000 pontos da vitória no Sydney Women´s Pro, Alessa Quizon deu um grande salto no ranking, subindo da septuagésima posição direto para o terceiro lugar, abaixo somente da norte-americana Alyssa Spencer e da nova líder, Isabella Nichols. A jovem australiana vem fazendo uma campanha parecida com a do brasileiro Jadson André no masculino. Ela só disputou três provas na Austrália, foi vice-campeã nas duas com status QS 6000 e terceira colocada nas semifinais da outra, o QS 3000 da Central Coast.

“Obviamente, eu queria ganhar o evento, mas fazer outra final no QS 6000 foi muito bom e estou muito feliz por mais um bom resultado”, disse Isabella Nichols. “Eu nunca tinha começado tão bem uma temporada e é incrível estar liderando o QS. Sinto que as coisas estão acontecendo a meu favor e fiquei feliz também pela Alessa (Quizon). Ela é uma grande amiga minha, uma surfista incrível, por isso fico feliz em ve-la surfando tão bem”.

Além de Alessa Quizon, apenas mais uma surfista entrou na lista das seis que o QS feminino classifica para o grupo das top-17 da World Surf League em Sydney, a havaiana Malia Manuel que já é da elite. Ela perdeu nas semifinais e subiu da 16ª para a sexta posição no ranking. As duas tiraram do G-10 a norte-americana Kirra Pinkerton e a australiana Sally Fitzgibbons, campeã do QS 6000 de Newcastle que não foi competir em Sydney. Barrada pela líder Isabella Nichols nas quartas de final que abriram o domingo em Sydney.

Compartilhe.